Petropar firma contrato de joint venture com Fiberweb
Valor Online
SÃO PAULO - A Petropar divulgou comunicado para anunciar que firmou um contrato preliminar para formar uma joint venture com participações iguais com a inglesa Fiberweb. No dia 30 de abril, as duas empresas já havia revelado que estavam em "negociações avançadas" para o acordo.
Segundo a Petropar, o foco da joint venture, que deve se chamar FitesaFiberweb, será o segmento de não-tecidos higiênicos para uso em fraldas descartáveis e absorventes femininos nas Américas.
A empresa formada com a parceria incluiria a Fitesa subsidiária indireta da Petropar, através de sua fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul, e todas as fábricas de não-tecidos spunbond da Fiberweb na América do Norte, especialmente em Queretaro, México e Washougal, Estados Unidos.
A Petropar diz ainda que "há planos avançados para que a joint venture invista em uma nova linha de produção nos Estados Unidos no futuro próximo".
Apesar do anúncio, a Petropar diz que a concretização do negócio depende ainda da aprovação dos acionistas dos grupos envolvidos.
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI