Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Poremos a Culpa nos Gringos - E Falaremos Mal dos Argentinos

POREMOS A CULPA NOS GRINGOS - E FALAREMOS MAL DOS ARGENTINOS

 

Ultimamente cheguei à conclusão que de fato atingimos um nível de corrupção igual e ate mais perigoso do que a Nigéria, Uganda, Bangladesh ou Sul da Índia. Igual em magnitude, mas certamente mais perigoso, pois há mais volume de dinheiro envolvido na corrupção, com o nosso ganho capital substancial por alimentar um mundo cada vez mais faminto de commodities, que nos torna ainda mais vorazes na mega-corrupção, na safadeza por atacado.

Quando uma Nação não tem uma estrutura sócio-política limpa, se torna impossível a aplicação do socialismo-capitalista, o modelo que nos tentamos emular da França e Suécia.

Com o evento do Infame Cachoeira, e de nossos igualmente infames políticos, vi que ate as nações com as quais temos comercio, mesmo querendo agir corretamente, não podem atuar no Brasil sem participarem de, algum modo, do sistema de corrupção aqui institucionalizado.

Em minhas viagens recentes ao Brasil, sempre tenho que comprar um adaptador de tomada elétrica para carregar a minha tralha eletrônica - e computador - para funcionar nos hotéis. Eu ate gosto de usar as tomadas antigas em casa de amigos, pois elas não têm esse complicatório dos adaptadores modernos. Mas a minha irritação sobre esse assunto transformou-se em indignação quando descobri quem foi o filho de um político que participou desta chanchada e ficou ainda mais rico com essa absurda troca.

Agora vejo claramente que as nações que mais negociam com o Brasil, só podem ser bem sucedidas por meio de participação mais ativa na corrupção Brasileira. Sem isso não há negócios.

Antes o GRINGO era o Satanás universal. Podíamos (e era tão conveniente!) acusá-lo de corruptor, voraz enganador, sujo, ardiloso e vagabundo. Ah que tempo bom... Tínhamos um ente a ser demonizado e odiado e sob a adrenalina do ódio, não víamos o problema do - e no – lar; o NOSSO problema.

Agora vejo o Americano com saudades. O vejo como um diabinho simples e quase bobinho. Como capeta, era o menos mal, o mais escrupuloso. Apesar de o Americano ser pechado de “Capitalista Selvagem”, sob continua vigilância da Imprensa Americana, ele torna-se um Capitalista tímido se comparado a Chines ou Coreano...

Mas voltemos ao nosso Brasil: Agora esta sendo esfregado em nossa cara o cinismo, a vigarice e a profundez da corrupção que assola as nossas vidas. Não elegemos ninguém para nos governar: Elegemos um presidente que para governar que necessita acomodar agremiações políticas diversas para se eleger. E por mais que honesto seja o ou a Presidente, eles carregam uma “herança maldita” de partidos não alinhados a sua formação moral, compostos de gente suja, partidos que geralmente, são repositórios do pior da espécie humana no que diz respeito ao cinismo, a falta de patriotismo, ao caráter, a ganância e a corrupção.

E a saga continua cruzando os poderes: E quem elege os membros do Judicial? E que tipo de eleitores consciente elegem os senadores e políticos em geral? Qual o critério do exercer de suas cidadanias? Troca de votos por camisetas? Cestas Básicas? Bolsas famílias? Emprego Publico?

Já dizem que na Europa e em alguns países da America Latina que muito em breve as Nações em desenvolvimento serão somente as do RICS, sem o “B” do Brasil. E começo a acreditar nisso.

Por que não paramos um minuto ao dia e tentamos analisar a situação do Brasil? Poxa, afinal ela nos afeta diretamente as nossas vidas e a de nossos filhos e a de nossos netos... O que há de errado conosco? Que tipo de gente nós somos? Indolentes? Ignorantes? Parte, coniventes ou subprodutos da “Maquina da Corrupção”? Quem somos nόs  como um povo? Quem realmente são os Brasileiros? Merecemos essa extensão territorial chamada Brasil? Ate que tempo ela será mantida integra como um todo em vista dessas bestialidades que ocorrem continuamente contra o seu povo?

A corrupção que vi e vejo no Brasil é simplesmente deprimente.

O Cachoeira devera se enforcar na cadeia.

Talvez alguns Senadores envolvidos no caso adoecerão e morrerão.

Ninguém ira servir nenhum tempo significativo na cadeia.

Haverá muitas reuniões, marcha e contramarchas judiciais; juízes em togas de morcego falarão e escreverão “Os Lusíadas” e o “Shakespeare” em forma de lindas tiradas de jurisprudência, e o povo exausto, cansado e inerte, devera deixar para trás esse caso e se concentrar num próximo escândalo ou manchete bombástica ou em escândalos da Copa do Mundo.

E nada de SUBSTANCIAL resultara dessa tragédia.

Certamente haverá mais fatores de distração: No Nordeste o “Grande Empreendedor Brasileiro” esta em “altas” com a Federal atrás dele - de novo. Naturalmente, as investigações, novamente serão abafadas, o Martelo Nórdico do deus Thor baixara no povo Brasileiro e tudo acabara em feijoada ou pastelão.

Depois teremos um novo Líder, um verdadeiro representante da Classe Textil que será eleito Senador e depois Presidente... Talvez, obstante ser ele mineiro, pelo RGN. E assim caminharemos.

A indústria da sede e da fome será mais forte e prevalecera a educação: Ao morrer de sede, ate eu mesmo trocaria toda a minha educação por um copo d’água...

E tudo continuara o mesmo: Governos, políticos e militares serão comprados pelos poderosos. Os poderosos se tornarão ainda mais prósperos tirando do povo inerte. Morrendo o Cachoeira virão mais vagabundos de Rio Abaixo: Os “Sete Quedas” e “Niagaras”.

E deitado em berço esplêndido, devemos permanecer, pois é ai onde almejamos estar - como um povo inerte, subserviente, indiferente acovardado, dopado e deseducado. Ah, só mais uma: Quando o “B’ cair do “BRICS”, (mas com o Brasil nunca atingindo o nível de “Pais Desenvolvido”) reverteremos a nossas posições confortáveis, que já se tornam quase esquecidas - Poremos a culpa no “Gringo” e falaremos mal dos Argentinos...

 

Exibições: 193

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Carlos Eduardo em 8 maio 2012 às 11:43

SAM

EXCELENTE TEXTO. PENA QUE A GRANDE MAIORIA DO POVO BRASILEIRO (NA SUA PECULIAR IGNORÂNCIA) NEM SEQUER ENTEDERIA O CONTEÚDO ACIMA. E VOCÊ TOCOU EM UM ASSUNTO QUE POUCO SE QUESTIONA E QUE TEM UM GRANDE PESO; QUEM SOMOS NÓS? SERÁ O BRASILEIRO UM SUBPRODUTO DA CULTURA DO "VAI ASSIM MESMO" E "SE ESTÁ MAIS OU MENOS, DEIXA COMO TÁ"? A NAÇÃO BRASILEIRA É QUASE UMA PIADA... NÃO SOMOS AINDA UMA PIADA COMPLETA PORQUE AINDA (MERECIDAMENTE?) SOMOS O "B" DOS BRICS. E COMO VC COMENTOU, SE O "B" CAIR, VAMOS TIRAR SARRO DE NÓS MESMOS E FAREMOS UMA VOTAÇÃO VIA TV (TIPO PAREDÃO) DO NOVO SIGNIFICADO DO "B" PERDIDO: (1) BUNDA, (2) BABACAS, (3) BANANAS, (4) BOÇAL. ÊTA NÓIS...

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço