Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Preço do barril de Petróleo passa dos US$100,00 após 2 anos com a crise no EGITO, veja vídeo

Vice de Hosni Mubarak propõe diálogo com forças políticas do Egito

Milhares de egípcios se reuniram na praça Tahir - no centro do Cairo. Eles prometem continuar acampados até que Hozni Mubarak renuncie.

 A grande marcha de um milhão contra o presidente Hosni Mubarak começa em instantes, e o exército avisou que não vai participar da repressão a manifestantes. Encurralado, o presidente egípcio ofereceu diálogo.

Milhares de egípcios começaram a noite reunidos na praça Tahir - no centro do Cairo. Eles prometem continuar acampados até que Hozni Mubarak renuncie.

Na tentativa de neutralizar os protestos, o presidente nomeou novos ministros - entre eles o do interior e das finanças e encarregou o vice-presidente Omar Suleiman a dialogar com todas as forças políticas do Egito. Nas ruas, a população rejeitou as mudanças e manteve a pressão. Os protestos desta segunda-feira foram mais pacíficos. Mas o país continua paralisado. Bancos estão fechados há três dias.

Problemas na distribuição elevaram o preço de alimentos básicos. Um homem diz que ficou cinco horas na fila para comprar pão e que as pessoas estão brigando por comida.

As estradas que levam ao Cairo foram bloqueadas e os serviços de trem, suspensos. Segundo a oposição, as autoridades querem evitar que moradores de outras cidades venham para a manifestação - que deve reunir um milhão de pessoas.

Os protestos também prejudicam o turismo. Um dos centros de compras mais tradicionais do Cairo ficou vazio hoje. Mesma situação das pirâmides - que estão fechadas para visitação.

A tensão no Egito fez o preço do barril de petróleo passar de cem dólares pela primeira vez em dois anos. Os investidores temem que a crise contagie países exportadores do Oriente Médio.

E se preocupam com a situação do canal de Suez - passagem estratégica de embarcações para a Europa. Quem quer sair do Egito enfrenta problemas logo na chegada ao aeroporto. Lá dentro, o caos: milhares de pessoas disputam vagas nos voos.

O toque de recolher ainda não está sendo totalmente obedecido pelos moradores do Cairo. Mas a cada dia que passa, menos pessoas circulam pela rua depois das 20h.

 

FONTE: http://g1.globo.com/videos/jornal-da-globo/v/vice-de-mubarak-propoe...

Exibições: 62

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço