Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Première Vision Brasil evento mundial de tendências do segmento têxtil

Fonte:|guiademulher.com.br|

PREMIÈRE BRASIL chega a sua segunda edição como referência para o setor da indústria têxtil na América Latina.

Première Vision, líder mundial na organização de eventos têxteis, com sede na França, e a brasileira Fagga Eventos realizam a segunda edição do Première Brasil, um dos principais salões latino-americano da indústria têxtil, nos dias 21 e 22 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

O evento de lançamento da coleção Outono / Inverno 2011 (tecidos, fios, fibras e acessórios) é uma joint venture entre Première Vision e Fagga Eventos, que tem em seu portfólio 25 feiras nacionais de grande porte. A primeira edição do Première Brasil (20 e 21 de janeiro) recebeu 67 expositores, 3 mil visitantes profissionais de marcas como Água de Coco, Animale , Bicho Comeu , C&A, Calçados Pampili, Calvin Klein , Cantão , Caricatura , Carmim , Cavendish , Cori , Hering, Coteminas , Dakota , Calçados , Daslu , Dopping , Equus , FIRJAN , Hope, Iódice , Le Lis Blanc , Leader , Lenny , Luigi Bertolli , Mademoiselle , Malwee , Maria Filó , Marisa , Marisol , Mercatto , Mercearia , MOB , Morena Rosa , NK Store , Oakley Brasil , OH, Boy! , Onbongo , Osklen ,Puramania ,Reinaldo Lourenço , Renner , Riachuelo , SENAC , SENAI ,RKDENIM ,Taco / TNG , Totem , Toulon , Tyrol , Vila Romana , YKK e ZARA.


Para a segunda edição, o evento espera receber os melhores expositores do mundo da criação e ainda a visita dos maiores profissionais de toda a América Latina.

O Première Brasil será a grande vitrine de tecidos, cores e estilos. Jacques Brunel, diretor geral do Première Vision, explica que a realização do salão proporciona aos países latino-americanos um alinhamento com o calendário de moda internacional ao apresentar, com um ano de antecedência, a cartela de cores e os tecidos para a coleção Outono/Inverno 2011. Ainda segundo Brunel, a primeira versão brasileira do evento ajudou a reforçar a percepção sobre o fortalecimento do mercado e do setor têxtil na América Latina, apontando o Brasil como ponto de partida para a franca expansão.

Andréia Repsold, vice-presidente da Fagga Eventos, comemora o sucesso da edição de janeiro do Première Brasil e destaca a importância de um evento deste porte para incluir o país no calendário internacional da indústria têxtil. “Superou nossas expectativas. O Brasil mostrou sua força com grandes empresas expondo e atraiu a visitação de um público altamente qualificado.”

Segundo dados da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), existem mais de 30 mil empresas nos setores têxtil e de confecção, e que geram cerca de 8 milhões de empregos, entre diretos e indiretos. A Associação ainda aponta o Brasil entre os dez principais mercados da indústria têxtil mundial e entre os cinco principais produtores de confecção. Com isso, as exportações têxteis brasileiras superam as importações em crescimento de negócio.

Uma estrutura para diversos universos

O Salão Première Brasil estará dividido em seis universos, seguindo o padrão de apresentação da feira em Paris. Segundo Andréia Repsold, agrupar os setores por áreas facilita a organização dos expositores e otimiza o tempo de visita dos compradores. “Cada universo tem uma atmosfera própria e reúne no mesmo espaço todos os estandes por temas de interesse”, destaca a vice-presidente da Fagga Eventos.

Quem busca as novidades em jeans, sarja, algodão e lavanderias pode conferir as opções no universo Denim & Sportswear, que ainda mostra os novos acessórios têxteis voltados para este segmento.

O universo dedicado à moda urbana e formal composta por lãs, alpacas e tricolines está no espaço City & Glam. A moda sofisticada com tecidos finos como sedas, cetins, rendas, bordados e tafetás também é encontrada neste espaço.

Compradores que estão à procura de tecidos e materiais para moda praia, esportiva, e lingerie, encontram os mais inovadores fabricantes e produtos no universo Sport & Beach.

Os fornecedores de fibras e fios apresentam suas novidades no universo Yarns & Fibers. Já o espaço Designs está focado no desenho têxtil para estamparia, jacquard, malhas trabalhadas, etc. Enquanto as linhas de botões, zíperes e demais aviamentos concentram-se em Accessories.

Informações de Moda por Première Vision:

Fórum
Um espaço único da moda, especialmente preparado pela equipe Première Vision para o evento. Uma cenografia original, que revela as tendências para a temporada a partir da seleção de produtos dos expositores, que divulgam as tendências de tecidos, cores, acabamentos. Os visitantes recebem um verdadeiro banho de moda e saem do espaço repletos de informações para criar sua coleção.

Conferência de Moda
Além de palco de exposições da indústria têxtil, o Première Brasil segue a expertise do Première Vision e promove um valioso conteúdo de informações de moda. Uma apresentação diária de Conferência de Moda sobre as cores, estruturas e comportamentos do outono/inverno 2011 será comandada pela diretora de moda do Première Vision, Pascaline Wilhelm.

Cartela de Cores
Durante o salão, a equipe Première Vision apresenta a cartela de cores mais aguardada pelos profissionais do setor, ferramenta indispensável na preparação das coleções da moda. As cores da temporada serão apresentadas em grande estilo, para uma imersão completa dos profissionais. Também estará disponível no evento a paleta de cores da Première Vision.

O Première Brasil tem o apoio da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), ApexBrasil, Abest (Associação Brasileira de Estilistas), TexBrasil, SindTextil.

Sobre a Fagga Eventos
Desde 2006, a empresa Fagga Eventos faz parte do grupo francês GL events, considerado um dos maiores grupos globais na área de organização de eventos e gestão de centros de exposição e convenção. Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Salvador, a Fagga Eventos foi criada no Brasil em 1964 e já realizou mais de 2.500 eventos no Brasil e 240 no exterior. A empresa atua nos setores de construção civil, cultura e beleza. Entre suas maiores feiras estão a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, Construir, Hair Beauty e Estética.

Sobre Première Vision
Première Vision é considerado o mais importante evento mundial de tendências do segmento têxtil, com foco em tecidos, cartela de cores e fios. Marca de grande reconhecimento internacional, sem comparação no segmento da Moda, o salão é realizado na França e em outros países de forte tradição têxtil, como Estados Unidos, Japão, China e Rússia. Anualmente, são realizadas 22 edições, duas vezes por ano, que juntas somam 3.000 expositores e 130 mil visitantes. Première Vision Pluriel é formada por seis salões: Première Vision (tecidos), Expofil (fios e fibras), Indigo (desenho têxtil), Modamont (acessórios têxteis), Le Cuir a Paris (couro), Zoom By Fatex (produção de moda) e Denim by Première Vision, dedicado totalmente ao universo jeanswear, reunindo os melhores fornecedores internacionais em Paris nos meses de junho e dezembro.

Serviço:
Première Brasil
Data: 21 e 22 de julho de 2010 - quarta e quinta-feira
Horário: das 10h às 19h
Local: Transamerica Expo Center São Paulo - Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo AmaroInformações: premierebrasil@fagga.com.br
- Entrada: (gratuito para profissionais do setor com inscrição prévia- sujeita à aprovação);

Exibições: 114

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de thiago ermenegildo de souza em 30 junho 2010 às 16:08
como me cadastro para á premier vision brasil inverno 2011
Comentário de thiago ermenegildo de souza em 30 junho 2010 às 15:59
esta feira traz tendencias de cores e tecidos(malhas)que serão usados no inverno.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço