Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 

PRESIDENTA: A NAҪÃO ESTÁ DOENTA!

Bom dia Presidenta. Acordei hoje assustado ao ver no noticiário a violência no Leblon.

A minha primeira reação ao ver vitrines e portas se esfacelando foi de tristeza e desgosto. Ainda estou com esse sentimento de horror, e estou refletindo sobre tudo o que vi – e não gostei.

O que esta acontecendo? Creio ser agora uma revolta popular (e infiltrado nela noto alguns oportunistas), sem duvida.

Mas essa horda não estava roubando. Estava depredando, destruindo. Por quê? Exatamente não sei. Mas, creio que o nosso povo anda CANSADO e a pátria parece estar doenta.

Estamos cansados de ouvir promessas, de ver “articulações” escuras, estamos desanimados com a falência social no país, com a desigualdade social, com o constante desvio de erário, com a falta de austeridade de nossos parlamentares, com o colapso da segurança, com o escândalo da impunidade (Delegados chefes do trafico em breve estarão solto), com leis não cumpridas, com a justiça lenta, desdentada por recursos mis - ineficiência e corrupção. Não cremos mais em nosso sistema carcerário, nas prisões, nem nas de máxima segurança, com bandidos lá de dentro comandando o trafico de drogas e o crime com a associação e conivência de agentes penitenciários e delegados.  

Como a Senhora pode justificar uma nação em que os bandidos que assaltaram e mantiveram reféns no Hotel Transamérica (Creio ser esse o nome) estão soltos por falta de vagas nas cadeias? Dona Dilma, eles estavam com fuzis e granadas e sequestraram cidadãos, os usaram como reféns e apavoram os turistas. Como a Senhora pode nos explicar que dois deles, foram preses os com os Delegados/Traficantes? Sim, sim, a senhoras discursará e dirá que reformas têm que acontecer no judiciário.

Mas Presidenta, não queremos mais discursos. Essa era já passou. Talvez eles ainda sejam ainda validos na Bolívia, na Venezuela, Argentina ou Cuba, mas no Brasil, com os devidos respeitos Presidenta, estamos com o saco cheio deles. Nesta vertente vamos aos fatos: Como a Senhora vai nos explicar que os “Delegados do Trafico” estarão dentro de um mês na rua, e recorrerão aqui e ali e não enfrentarão a cadeia? Bem se um ou dois forem pegos como bode expiatório a pena será mínima. Nos já sabemos, está desenhado e a Senhora parece não ver isso.

Presidenta, cá entre nós, estamos com a garganta entalada, cheia de Lulinhas, de Renans, de Barbalhos e afins, de Cachoeiras dos Mensaleiros e Cuequeiros: Parece que só nos resta probidade social no recém-alfabetizado, o Deputado Federal Tiririca, um ex-palhaço que não mais exerce essa profissão com seus colegas da Camara. Como a Senhora pode explicar que  60% deles estão com algum tipo de processo na justiça! É falência moral e social.

Parece que o povo não mais se deslumbra com visitas de Madonas, Lady Gagas, de Papa, r com helicópteros trazendo Papais-noéis. Não mais se importam com chegadas de dignitários, com eventos, Copas, Campeonatos e todas essas coisas coloridas que são usadas a guisa de  “miçangas para enganar índio”.

A net informa-nos de tudo, imediata e diuturnamente. Não podem esconder mais do povo as valas aberta, a gente indigente, as falsas favelas pacificadas, as ambulâncias novas se apodrecendo, a Cracolândia crescendo, a falta de segurança, de saúde e de educação.

Dona Dilma, somos prisioneiros em nossas casas: As ruas são dos bandidos e para nós resta muros altos com arame farpado e eletrificado tipo Auschwitz e janelas gradeadas. Temos medo de sair à noite. Medo até de ir aos Shopping Centers. Temos medo dos bandidos – e também da policia!

Não temos hospitais e médicos. Aliás, os médicos não evitam fortuitamente de trabalhar em certas cidades. O fazem por falta de segurança, de infraestrutura, falta de pagamento ou pagamento inadequado: é a FALENCIA da infraestrutura local. Os nossos médicos têm família, e prezam suas vidas. Quem, Dona Dilma, honestamente, quer ir para um local onde o capeta perdeu as guampas? Nem eu, nem a Senhora e nem os médicos. Esse é o problema, adicionando-se ao fato que quase todos esses hospitais interioranos ou de periferias, quando muito têm é agua oxigenada e mercúrio cromo.

Presidenta, somos um país de EXPLICACOES. De papo, Ainda estamos na era do provincial “Deputado Baiano”. Só “discursos”. Dona Dilma, a estrada para o inferno é pavimentada de discursos de boas intenções...

Agora pensei na revolta que levou a Ditadura à falência: Não eram só  quebra-quebras: Eram bombas que matavam gente, grupos armados em pé de guerra, guerrilha urbana, sequestros e emboscadas. Eram bancos roubados e diplomatas ameaçados e mortos. A Presidenta, mais do que eu, sabe exatamente que a sua resposta a situação social da época foi bem mais dura do que esses chamados “vândalos do Leblon”.

Agora as Forças Armadas não querem incorrer no mesmo erro. Com o devido respeito, nas comoções sociais ele “tiram os deles fora da seringa”. Eles estão aqui para defender a pátria e não políticos corruptos. A senhora sabe que até a Marinha no gostou de mandar veículos anfíbios blindados às favelas. Nem tampouco de usar uniforme com tecidos da China. Se a Senhora não souber, que converse com a cúpula dos Fuzileiros Navais, uma corporação limpa. Limpar o crime nas favelas não é o papel de Fuzileiros Navais. Basicamente fizeram isso porque a policia, a segurança, de modo geral, no cerne, esta falida – e despreparada.

Esses são os fatos. Sem agitação, sem ódios. Eles estão desenhados para a Senhora, Presidenta e seus múltiplos Ministros que parecem ter pouca-noção.

A pátria esta doenta, Presidenta! E creio que haverá mais dessas demonstrações durante a visita do Popo, e durante o Copo de futebol.

Essa gente quer mostrar ao mundo que o Brasil está falindo, social e moralmente. Que a oligarquia politica, nosso sistema policial e da justiça, não mais se preocupa com a pátria.

A senhora pode ate convencer o povo a ser bonzinho durante esses e outros eventos. Talvez eles até lhe ouçam e se comportem nessas datas salientes. Mas a horda de viciados em Crack cresce e essa NECESSITA do cachimbo na boca. Essa situação é irreversível.

O seu programa de reabilitação, em São Paulo, só trouxe um paciente involuntário para tratamento. Presidenta permita-me desenhar: UM PACIENTE INVOLUNTÁRIO FOI TUDO QUE O SEU PROGRAMA DE REABILITACAO TROUXE até então em São Paulo!

O dinheiro tem que chegar aos viciados DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA - e a “pedra maldita” tem que ser queimada.

O Governador carioca, o Cabral é sem noção: O povo não gostou de suas corriolas em Paris com o Eike Batista. Nem do numero de casas construídas aos desalojados de Nova Friburgo. Estão metendo a mão no dinheiro e fazendo de seu programa habitacional, um sumidouro do erário e das verbas a ele alocada. Também não gostamos como o dinheiro nosso, alocado ao nosso banco, o nosso BNDS, é alocado de forma nepotista a filhos, parentes, agregados e laranjas de políticos.

O mesmo ocorre com o congresso, uma organização falida, desacreditada, auto-serviçal, nepotista e com 60% de seus membros com processos na justiça. Isso, Presidenta é uma vergonha e um rombo no “Custo Brasil”

O mesmo se passa com a nossa Justiça: falida, desdentada, arcaica e corrompida. Sim, sim eles falam bonito, Presidenta, mas suas falácias não “colam” mais. Os fatos estão em nossos computadores. Na net e redes sociais. As pesquisas são imensamente ajudadas pelo grande oraculo Google e inúmeros outros menores. Eles nos informam até de um filho de ex- politico graúdo, um “presidenciável”, anda lavando dinheiro e triangulando negócios nos bancos da Grand Bahamas...

A rede Social nos informa do passaporte diplomático da Senhora Rosemary Noronha e de suas viagens em aviões nossos, e ate de suas notas na URGS.

Dona Dilma, parece que a Senhora é uma das poucas pessoas na politicas que nada foi encontrado contra a sua integridade, mas confesso fiquei muito triste quando no começo das manifestações a Senhora recorreu ao Ex-Presidente em busca de conselho.

Dona Dilma, sabemos que a Senhora e leal, mas quando eleita nossa Presidenta, a sua LEALDADE MAIOR é com o Brasil. Alias essa deveria ser a sua lealdade única, pois a Senhora e a nossa Presidenta e Comandanta em Chefa.

Finalizando, voltemos ao que será chamado de “Vandalismo no Leblon” pelo Cabral e a Globo: Parece que há um grupo de Brasileiro que anda tão descrente que não vem mais saída da merda em que estão, na falta de opções viáveis do país, em nossos rumos atuais e eles então querem se afundar nesse niilismo, nessa desconstrução, levando TODOS: A senhora e eu, inclusos. Para eles o formato romano de “Pan et Circus”, não mais funciona.

Esses são os fatos, sem conchavos, falácias conversas de cozinha e de gabinetes, sem manipulação e articulações: O Brasil esta se enchendo de revolucionários iguaizinhos aos revolucionários contra a Ditadura. Estão saindo às ruas, como a Senhora o fez no passado contra os Militares.

E em breve, se não houver mudanças, eles estarão agindo, como a Senhora agiu e Isso não é um incentivo a luta armada, ou desobediência civil por meio de força.

Isso é um aviso a Senhora do que nos aflige, do que poderá acontecer, como aconteceu em nosso – seu e meu - tempo. Vamos corrigir isso LOGO, com energia, justiça, coragem. Temos que tomar vergonha na cara, partir para mudanças radicais - ou essas palavras de aviso e conselho de um cidadão consciente se tornarão em profecias.

Exibições: 726

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Everton Viana C. Neves em 3 agosto 2013 às 19:34

Bravo!

Comentário de petrúcio josé rodrigues em 24 julho 2013 às 12:50

Essa salada, tem muitos que gostam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  rsrsrs

verei com muito prazer  seu texto já postado,

rodrigues

Comentário de Sam de Mattos em 24 julho 2013 às 12:01

Acabei de postar um texto de ano e meio sobre a economia. Esta ai aos tropecoes, como "profetizado". Petrus os indicadores estao ai, e tambem nao se pode fazer "Salada de peito de galinha, usando de suas fezes como engridiente basico" rsrsrs

Comentário de petrúcio josé rodrigues em 24 julho 2013 às 11:50

Sam de Mattos,

lembro-me  sim de  suas colocações.

a principio deixei de  entender, porém, com o analítico ostensivo, foi possivel identificar  a veracidade  de  suas afirmações. tua experiência e  discernimentos, nos permite tirar  grandes  ensimentos.

quanto ao ouvir ou não ouvir, nosso clamor os  signatários até o mes passado, sabiam  que os investimentos  nos "BOLSISTAS", poderiam manter  sem nenhum prejuizo os "cabrestos" (a saga eleitoreira), com plena, total e irrevogáve eficácia.

os meninos foram as  ruas e provaram que eles são inocuos (ou seja são perecíveis também).

houve um desabamento da  aprovação da madame e outros não lustraveis (aqueles  que brilham as custas dos outros).

em fim Sam de Mattos, estamos chegando ao fundo do poço, no que diz respeito a firmeza  do LULAPETIMO.

Comentário de Sam de Mattos em 24 julho 2013 às 11:32

Georges: Obrigado por nos educar sobre o Imposto Único. Como toda a medida tem os seus pros e Contras, mais creio que isso seria o ideal, é utilizado em vários países europeus (não sabia que a Itália o usa), é mais seguro contra a sonegação, torna a tributação mais transparente e ELIMINARIA (condicional) uma horda de parasitas e afins.

Quanto a questão dos Bancos, creio haver modo de monitora-los especialmente com o povo vigilante, antenado e denunciando na net.

Petrus: Voce poderia testemunhar que a dois ou tres anos atrás eu já denunciava aqui o Eike, o potencial candidato a Senador pela indústria textil, Cavendish, Cabral e suas tramoias, etc. Apesar de suas defesas, ganhei dúzias de tomates podres na cara, mas eu estava certo.

Denunciei ha anos o sumiço de forca elétrica para usinar Aluminou do Sarney/Lobão/Eike e o SUMICO DO NOBIO e outras terras raras (para LED, baterias de longa vida etc.), mas isso ainda não veio a tona – MAS VIRA! Esse precioso metal + Au estão também na mão desses senhores.

VOLTEMOS ao nosso tema. PETRUS: Não o nosso clamor esta sendo ouvido. Lula apostou nos miseráveis e mortos de fome, os subnutre com Bolsas Lixo e cria-se esse curral eleitoreiro. A eles, quando ganharmos a parada, lhes daremos dignidade e trabalho ( NÃO EMPREGO) e lhes ensinaremos a usar a vara de pescar. Já nos. 20% da população, geralmente classe meia - media (mesmo, não nas lajes) estamos sinergizando nossas luta com a informática e as redes sociais - e creia-me: Estamos ATINGINDO esse Estado fora do Direito, disléxico, bipolar e desconectado da Nação. Chegaremos lá, se D--s quiser.

Comentário de petrúcio josé rodrigues em 24 julho 2013 às 10:49

o "tax" nos STATES, é um exemplo.

o recolhimentos tem um único direcionamento.

nesta Nação, o cidadão conhece o rumo correto e eficiente do dinheiro que  ele recolhe aos cofres  do ESTADO.

E impossivel equitativar, os gastos da madame, mais os gastos  dos ministérios, mais a manutenção enferrujada  de uma máquina, que esbanja  dinheiro na manutenção fraudulente de um sistema. sistema  ESTE, falido e cumprindo a finalidade  da madame,  dos  bichos e dos aproveitadores em função de  saberem demais.

Comentário de petrúcio josé rodrigues em 24 julho 2013 às 10:33

georges xavier,

estás no caminho. o imposto unico é uma  solução técnica, real e eficiente. só que  acaba com o cabide de empregos.

Comentário de petrúcio josé rodrigues em 24 julho 2013 às 10:03

jaimisson bom dia,

realmente a "madame" não quer nem saber se nossos comentários existem.

falamos, diagnosticamos e até ralhamos, como cidadão pagadores da conta, porém, nenhum deles(madame, o pratrão e a piranha, sarney, jader, todos os animais cadastrados, e os demais  babadores) dar nenhum valor   a tudo isto que  estamos expondo. para eles somos a escória.

observe bem. todos aqui declinados só ouvem os meninos nas ruas.

falam de uma grande manifestação ja delineada  nas redes sociais. ai sim ELA E SEUS VASSALOS OUVIRÃO.

 

Comentário de Sam de Mattos em 24 julho 2013 às 9:44

Bem gente. Indo ao trabalho em busca da Cesta Basica de cada dia... Convido a todos amigos daqui que se juntem ao meu facebook, bem militante e diverso. O nome e o seguinte:

Sam de Mattos Jr

Bom dia a todos!

Comentário de Sam de Mattos em 24 julho 2013 às 9:40

Jamisson: Deixa o pessoal chamar ortograficamente como queira, No Nordestes ela sera Papim Chico. Para vc e eu, o Papa Chico. Pros gringos, Francis e pros Italianos Francesco... E assim caminha a humanidade,rsrsrs

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço