Em reunião do Coscex, o Contra-Almirante Sergio Ricardo Segovia Barbosa afirma que as reformas da Previdência e Tributária são necessárias e proporcionarão a confiança para a retomada do crescimento.
Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp
Há menos de dois meses no cargo, o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o contra-almirante Sergio Ricardo Segovia Barbosa, esteva nesta sexta-feira (28/6) na Fiesp, para apresentar as ações da agência e as prioridades de sua gestão. A visita foi o ponto central da reunião do Conselho Superior de Comércio Exterior (Coscex), conduzida pelo presidente do conselho, o embaixador Rubens Barbosa.
Promover a exportação com foco na internacionalização das empresas brasileiras e no ingresso do investimento estrangeiro, de acordo com o presidente da Apex-Brasil, é a prioridade: “Assim que assumi o cargo comecei a estruturar a equipe com gente técnica e qualificada para atender os nossos objetivos”.
O presidente também explicou que o órgão não é um organizador de feiras, mas importante instrumento para as empresas, capaz de realizar ações diversificadas de promoção comercial. “Estamos há mais de 20 anos ao lado do setor produtivo e trabalhando para promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior. Para exemplificar, somente nos últimos cinco anos, 25% das exportações do Brasil tiveram a ajuda da Apex, movimentando mais de US$ 280 bilhões”, mensurou.
Entre as atribuições, a Agência também atua de maneira coordenada com os setores público e o privado a fim de atrair investimentos estrangeiros diretos. Segundo o almirante, as reformas da Previdência e Tributária contribuirão de modo decisivo para a maior aporte de investimentos. “Elas [as reformas] vão criar ambiente favorável não somente para investimentos internacionais no país, mas também abrirão inúmeras oportunidades de negócios no exterior”, avaliou.
Ao finalizar sua fala, convidou os empresários para o Brazil Investment Forum a ser realizado de 10 a 11 de outubro deste ano, evento organizado pela agência que contará com mais de 700 investidores de 48 países.
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI