Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Presos cinco suspeitos de sequestro relâmpago de empresário em Blumenau

Fonte:|clicrbs.com.br|


Quadrilha era investigada pela polícia por outros assaltos no Vale do Itajaí
Agentes da Central de Investigações da Polícia Civil de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, prenderam nesta segunda-feira cinco suspeitos de integrar a quadrilha que sequestrou um empresário de Gaspar, em uma farmácia de Blumenau, no dia 13 de julho. Os presos já eram investigados pela polícia por outros assaltos feitos no Vale do Itajaí.

A operação policial começou por volta das 6h desta segunda, em Camboriú. Na casa de um dos suspeitos, de 23 anos, no bairro Monte Alegre, os policiais civis encontraram dois revólveres calibre 38. O homem usava um relógio que seria do empresário de Gaspar e acabou confessando, em depoimento, a participação no sequestro-relâmpago que durou uma noite.

A mulher do suspeito, de 23 anos, e o cunhado, de 18, também foram detidos temporariamente. Em outra casa, no mesmo terreno, foi preso outro homem, de 37, que teria participado da ação.

Outros dois supostos membros da quadrilha, um homem de 28 anos, e outro de 34, também foram presos em casa, nos bairros Conde Vila Verde, em Camboriú, e Municípios, em Balneário Camboriú. Os dois foram reconhecidos pela vítima de um assalto em casa, no dia 7 de julho. A casa era da dona de um hotel de Balneário Camboriú, no qual uma dos suspeitos teria trabalhado.

Os assaltantes levaram R$ 50 mil, 10 mil dólares e 4 mil euros, além de jóias e um notebook. Nesta segunda, na Central de Investigações, uma corrente de ouro e o computador foram reconhecidos pela vítima.

Segundo o delegado que conduz o inquérito, André Manoel de Oliveira Filho, com a confirmação de indícios da autoria do sequestro ao empresário, em Blumenau, dois homens ficarão presos preventivamente. A prisão preventiva dos demais detidos foi solicitada à Justiça.

Sequestro

O empresário de Gaspar é dono de uma malharia. Ele passou uma noite em poder de sequestradores, em um cativeiro no interior de Camboriú. O carro da vítima, uma Pajero, foi encontrado abandonado em Balneário Camboriú, na manhã seguinte ao sequestro.

O empresário havia saído de casa, em Gaspar, por volta das 23h, para ir a uma farmácia em Blumenau. Ele foi abordado pelos ladrões no caminho de volta e levado para Camboriú. Após escapar de um guarda do cativeiro, ele ligou para a família. Além de levarem o carro, os bandidos sacaram R$ 2 mil de contas bancárias da vítima.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Exibições: 92

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço