Previdência não está "quebrada", diz secretário-executivo
SÃO PAULO – A Previdência Social não está “quebrada”, afirmou nesta segunda-feira (25) o secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.
“Estamos nos esforçando muito para trazer luz a esse debate e para dar transparência às contas da Previdência”, disse ele, durante sessão especial no Senado em homenagem aos aposentados, segundo a Agência Senado.
Ele disse que, em 2010, o regime urbano registrou um superavit de R$ 14,9 bilhões, enquanto o regime rural necessita de subsídios e, de acordo com Gabas, o sistema foi formulado para funcionar desta maneira.
“Os trabalhadores têm direito à Previdência Social e deverão continuar tendo. É o segurado especial que produz mais de 70% dos alimentos que consumimos. Por isso, merece a atenção especial do Estado brasileiro através da Previdência”, afirmou.
Mudança da pirâmide
Se o secretário não vê como problema o deficit no setor rural, ele vê, sim, com maus olhos a mudança da pirâmide social brasileira.
Ele disse que o país terá milhões de pessoas idosas em um curto espaço de tempo e, por isso, a Previdência Social está estimulando a sociedade a pensar sobre previdência do futuro de forma transparente.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI