Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Principal evento de moda do país SPFW aposta em estilistas mais jovens

SÃO PAULO  -  Principal semana de moda do país, a São Paulo Fashion Week responde ao marasmo criativo dos estilistas mais antigos de sua programação, dando oportunidade para jovens designers, todos com menos de 40 anos. Nesta edição de verão 2015, que começa nesta segunda-feira, quatro marcas estreiam focadas em abrir os olhos dos fashionistas para as roupas - e não para produções conceituais - com uma ampla pesquisa de tecidos e forte apelo comercial.

A grande promessa é Wagner Kallieno, de 29 anos, que com sua marca homônima já vestiu da cantora Rihanna a socialites de cidades litorâneas, onde encontra sua maior clientela.

Espécie de novo Pedro Lourenço - além de jovens, os dois estilistas têm em comum o comprometimento com construções que valorizam o corpo da mulher e potencial de internacionalização - o potiguar chega à SPFW com muita seda, couro, linho e aplicações de metal no fio.

Os bordados foram feitos na cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte, mesmo lugar onde são produzidos os adornos das roupas do Papa. "Minha roupa é sexy e, ao contrário da maioria dos designers, não tenho medo de ser tachado de estilista de periguete, porque isso é bom. Toda mulher gosta de mostrar o corpo", diz Kallieno.

Entre as clientes mais assíduas, a apresentadora Sabrina Sato é a que mais dá "dor de cabeça". "Quando ela usa uma roupa, paro a fábrica para fazer várias iguais. Vende como água", conta o estilista. Por contrato ele ficará pelo menos mais duas temporadas no calendário da SPFW.

Já Lilly Sarti é uma das grifes mais consolidadas entre a alta sociedade paulistana. O misto de vestidos para festas e estética casual da marca das irmãs Lilly, 27, e Renata Sarti, 29, fez tanto sucesso que, em oito anos no mercado, já instalou 60 pontos de venda no país.

Apesar do viés comercial que caracteriza o trabalho das irmãs, elas preparam um "compilado de informações que, na passarela, contará uma história". "As referências ao índio brasileiro, aos apaches e os tons áridos, comuns à marca, estarão na passarela com muito couro e seda, que são o forte da grife", afirma a designer Lilly Sarti.

Além das duas marcas, a estilista Giuliana Romanno, 39, e Lolita Zurita Hannud, 27, também debutam na semana de moda paulistana. A primeira, cuja marca leva seu nome, mostra coleção com estampas da artista plástica Carla Chaim e joias de Flávia Madeira. Já a grife Lolitta vai exibir coleção com detalhes da indumentária festiva espanhola.

Ao que parece, as mudanças no sistema da moda não se resumem apenas ao fim da temporada de inverno no Fashion Rio, como anunciou hoje Paulo Borges, diretor da SPFW.

(Folhapress)


© 2000 – 2014. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.

Leia mais em:

http://www.valor.com.br/empresas/3499674/principal-evento-de-moda-d...

Exibições: 191

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço