Os preços elevados que prevaleceram nesta temporada devem resultar no aumento da produção de algodão fora da China em 5% para 19 milhões de toneladas em 2017-18. Para a temporada 2016-17, o aumento da produção era estimado em 10%, ou 18 milhões de toneladas. Esta será a segunda temporada consecutiva com produção excessiva de algodão.
archiv
Na Índia, segundo o Comité Consultivo Internacional do Algodão (ICAC), a área de cultivo de algodão deve crescer 7%, atingindo 11,3 milhões de hectares, o que corresponderia a um aumento de 3% na produção de 2017-18, para 6 milhões de toneladas.
Nos Estados Unidos, os agricultores devem expandir a área de cultivo de algodão para 4,6 milhões de hectares, aumentando a produção em 12% para 4,2 milhões de toneladas.
No Paquistão, a produção deve aumentar em 13% e, se os preços permanecerem elevados até o final de 2017, a produção de algodão no Brasil pode subir para 1,5 milhão de toneladas.
"Como a produção de algodão deve crescer nos grandes países consumidores, a necessidade de importar algodão provavelmente diminuirá", afirmou o CCIA em seu último relatório.
Após a diminuição de 1% para 16,5 milhões de toneladas em 2016-17, a produção de usinas fora da China pode aumentar 2% para 16,9 milhões de toneladas em 2017-18, devido ao forte crescimento da economia global no período.
Na Índia, o consumo deve aumentar 3% para 5,2 milhões de toneladas em 2017-18, pois os preços do algodão e do fio provavelmente estarão competitivos com o aumento da oferta. No Paquistão, a produção das usinas deve aumentar modestamente em 1% para 2,3 milhões de toneladas, em um contexto de forte concorrência das usinas de outros países da Ásia.
Em Bangladesh, a produção das usinas deve aumentar 5% para 1,5 milhão de toneladas, e na Turquia, por sua vez, deve recuar em 1,4 milhão de toneladas, devido à fraca demanda doméstica.
http://pt.fashionnetwork.com/news/Producao-de-algodao-mundial-deve-...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI