Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Produção de algodão aumenta 55%, diz Conab

Fonte:|band.com.br|

O algodão foi o produto com o melhor desempenho da safra 2010/2011, de acordo com um levantamento da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

A produção passou de 1,19 milhão de toneladas no período anterior para 1,83 milhão. A área plantada também cresceu, subindo de 835,7 mil hectares para 1,2 milhão.

O aumento da produtividade é superior ao da área porque houve queda na última safra por conta de estiagem nos estados produtores do Centro-Oeste, segundo o gerente de fibras da Conab, Djalma de Aquino.

Aquino atribui o crescimento do setor aos baixos estoques internacionais, que provocaram uma forte alta no preço do produto nos últimos 12 meses.

A cotação do algodão no mercado interno, que em dezembro de 2009 era de R$ 44 para 15 quilos (arroba), no mês passado superou os R$ 94.

A pesquisa foi feita entre os dias 13 e 16 de dezembro por 51 técnicos da Conab, que ouviram representantes de cooperativas e sindicatos rurais, de órgãos públicos e privados nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além de parte do Norte e do Nordeste.

Exibições: 94

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço