Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Professores e alunos de Engenharia Têxtil da Universidade Estadual de Maringá apresentam trabalho em Congresso

Imprimir E-mail

O curso de engenharia têxtil, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), participou, de 9 a 12 de agosto, em  Blumenau, Santa Catarina, do 4º Congresso Científico Textil e Moda (Contexmod), evento realizado junto à Feira Brasileira para a Indústria Têxtil (Febratex), com o Tema "Inovar para crescer".

O Contexmod visa promover a divulgação de trabalhos científicos, tecnológicos e socioambientais que venham a contribuir para o desenvolvimento do segmento têxtil de um modo geral, por meio de suas diversas vertentes: gestão, tecnologia e moda.

No dia 10, o professor Eng. Têxtil Gilson Croscato e também  diretor do Câmpus da UEM em Goioerê, apresentou a palestra, sobre o tema "Lavanderia Industrial: beneficiamento de Jeans". Também houve a participação de professores e alunos do CRG, que apresentaram, no formato de posteres, os seguintes trabalhos: "Estudo de fatores que interferem na produção de tecidos para minimizar a formação de Úlceras de Pressão" (Alessandra B. Biggi, Ana Maria M.F. Rocha, Washington L F. Santos, Viviane O. Soares e Lilian M. da Silva) e "Tingimento de Texteis com o corante  natural extraído dos excrementos do bicho de seda" (Marcia G. da Silva, Andreia B. da Silva, Fernanco Giacomini, Vivivane C. Arzani, Fabricio Leal Ferreira e Tahabata Ruggeri).

O Contexmod vem se consolidando como um dos mais importantes eventos científicos do setor e já tem agendado sua 5ª edição para 2017, na Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Exibições: 263

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço