Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Alunos de Engenharia Têxtil da Universidade Estadual de Maringá visitam Indústrias em Santa Catarina

PDF Imprimir E-mail

 

Os alunos do 3º. e 4º. ano do curso de Engenharia têxtil da Universidade Estadual de Maringá, estiveram de 08 à 12 de agosto visitando indústrias têxteis no Estado de Santa Catarina.  As visitas fazem parte de um projeto de extensão, sendo fundamental na formação complementar dos  alunos que conhecem o processo produtivo na prática,  conciliando com os conhecimentos teóricos ministrados no curso.


O Estado de Santa Catarina é um dos maiores polos têxteis do Brasil, representado 10% de toda produção do país, sendo que a região de Blumenau corresponde a 60% da produção do Estado. No dia 09 a visita foi na Fundação Blumenauense de Estudos Têxteis, importante laboratório de análise de pesquisa em fibras e fios têxteis,  no dia 10 a visita foi na empresa Rovitex, onde os alunos puderam conhecer na prática uma empresa verticalizada na produção de artigos confeccionados em malha. Dia 11 a visita foi na Indústria Cremer, uma das mais conhecidas empresas têxteis a área de produtos têxteis direcionados a área de saúde e higiene. E finalizando no dia 12 foi a vez da empresa Malharia Princesa em Joinville receber os alunoste onde conheceram o processo produtivo de malhas. No período os alunos ainda participaram em Blumenau da Febratex uma das mais importantes feiras têxteis do Brasil e também do Congresso Científico Contexmod.

Os alunos estiveram acompanhados dos professores Washington Félix Santos, Patricia Lopes, Dayse Torres, Alexandre José Sousa Ferreira e da técnica Solange Maria.

Exibições: 289

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço