Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Projeto visa o aumento do número de empresas exportadoras

Fonte:|mundoiel.blogspot.com|

O Instituto Euvaldo Lodi do Ceará (IEL/CE), e o Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC) realizarão na próxima terça-feira (9/2), às 18h00, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o lançamento oficial do Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), que beneficia empresas de confecção da região metropolitana de Fortaleza (RMF). A iniciativa, que teve início em agosto de 2009, atende 225 micro e pequenas indústrias para promover sua cultura exportadora.

O projeto, que será desenvolvido até julho, elaborou diagnósticos individuais junto às indústrias para identificar os pontos fortes e os que devem ser melhorados em administração estratégica, recursos humanos, finanças e custos, vendas e marketing, comércio exterior e produto e manufatura. Atualmente o PEIEx está na fase de apresentação dos diagnósticos e iniciou a realização de consultorias e cursos em algumas empresas.

Segundo a monitora do projeto no IEL/CE, Cristina Macena, apesar de algumas empresas beneficiadas pelo PEIEX já venderem para o exterior, a falta de conhecimento sobre exportação representa um obstáculo para a maioria das 225 empresas participantes. Exportação foi um tema priorizado pela maioria delas.

O PEIEX do setor de confecções da RMF é coordenado pelo IEL/CE e Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC). O projeto também é apoiado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), governo estadual, Sindicato das Indústrias de Confecção de Roupas e Chapéus de Senhoras no Ceará (Sindconfecções), Sindicato da Indústria de Alfaiataria e de Confecções de Roupas de Homem de Fortaleza (Sindroupas), Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Ceará (Sindtêxtil) e Sindicato das Indústrias de Redes do Ceará (Sindredes).

Mais informações pelo telefone (85) 3421-6502 e 3421-5435.

Exibições: 67

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço