Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Quando a moda sustentável vira negócio real!

Nós do SSE acreditamos que a Moda Sustentável pode se tornar um grande diferencial nacional e internacional para o mercado. E principalmente se tornar fonte de renda e esperança de futuro para comunidades artesãs carentes, além é claro de diminuir o impacto ambiental da indústria como um todo. E para que isso aconteça, é preciso fechar o ciclo, ou seja, fazer virar business, negócio mesmo.

O exemplo abaixo é um dos muitos que estamos ajudando a concretizar. Para esse segundo Mix by Brasil, realizamos Oficinas e parcerias com 8 polos artesanais nos estados de São Paulo, Recife e Minas Gerais.

Nesse caso, tudo começa no Polo Veredas, na parte de tingimento ecológico em MG. De lá, resgatamos novos teste  e produtos para duas clientes em potencial : a loja Novelaria e a estilista Flavia Aranha. Dá uma olhada.

As meadas saindo no Cerrado a caminho de São Paulo.

 

Os novelos tingidos com cascas, frutos e sementes desembarcam na loja da estilista Flavia Aranha, especialista em tingimentos naturais.

As lindas meadas chegando na Novelaria em São Paulo.

E essa ainda não é a etapa final, pois tanto a Novelaria, quanto a Flavia Aranha irão transformar esses fios em peças que serão vendidas. Com o sucesso dessa ultima fase, ou seja da venda ao consumidor final, tanto uma como a outra se tornarão clientes fieis e assim o motor começa a girar!

Em tempo, a segunda edição do Mix by Brasil assinada pelo SSE acontecerá nos dias 24, 25 e 26 e Julho de 2012. Centro de Convenções Frei Caneca em SP.

Fonte:http://sersustentavelcomestilo.com.br/2012/06/12/quando-a-moda-sust...

Exibições: 372

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Romeu Cancelli Baldissera em 26 junho 2012 às 14:13

Prezado Sr. Romildo, boa tarde.

A Maxitex há 18 anos referência nacional e mundial em Eco-Têxteis, a Maxitex vem caminhando na vanguarda da indústria têxtil, produzindo fios, tecidos e malhas altamente qualificados para os mais diversos segmentos, como o de vestuários, confecções, moveleiro e de calçados, com processos de produção totalmente limpos, sustentáveis, socialmente e ecologicamente corretos.
São têxteis oriundos das mais diversas fibras ecológicas, como a de algodão reciclado, bambu, coco, juta, lã, malva, abacaxi, milho, soja, proteína do leite... e Pet, que possuem como características comuns a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.

A Maxitex é pioneira na fabricação de tecidos feitos com garrafas Pet, as quais são recolhidas, lavadas, esterilizadas, processadas em um sistema ecologicamente correto e extraídas as fibras, que são transformadas em fio, tecidos e malhas. Assim, com 25 garrafas Pet de 2 litros, a Maxitex produz 1 Kg de tecido ou malha, respeitando as cores originais das garrafas (Cru garrafa tipo água mineral e Verde tipo Guaraná), sem a adição de química ou água. Neste processo, a Maxitex já retirou das ruas, riachos e rios mais de 43 milhões de garrafas Pet*.

Da mesma forma, a Maxitex inovou ao criar o slogan "Roupa que vira Roupa", produzindo fios e tecidos a partir de algodão reciclado, comprando quebras de produção de malharias e transformando-as novamente em fibra, fio, tecido e roupas personalizadas.
É o lixo virando moda. São peças únicas, por serem feitas com uma variedade de tecidos, de diversas tonalidades de uma mesma cor.

Para que veja nossos produtos, seguem os 2 Links da Maxitex no programa Mais Você:

http://globotv.globo.com/rede-globo/mais-voce/t/programas/v/ana-mar...

http://globotv.globo.com/rede-globo/mais-voce/t/programas/v/ana20-e...

Estaremos expondo nossos produtos no Inspiramais e Mix By Brasil no Frei Caneca, favor nos procurar para uma futura parceria.

Obrigado e boa semana!

Romeu C. Baldissera

Dir. Comercial

F: 51 34529595

dircom@maxitex.com.br

www.maxitex.com.br

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço