SÃO PAULO - Os idosos paulistanos têm ajudado nas despesas da casa. Deles, 74% afirmam que assumem a responsabilidade, seja como provedor único (42%), seja compartilhando pelo menos a metade das despesas (32%).

Do total de idosos da cidade de São Paulo, apenas 26% afirmam que não ajudam nas despesas.

Fonte de renda

A pesquisa de múltiplas respostas Idoso Paulistano Ativo e Feliz, realizada pela Quest Inteligência de Mercado, revela que 93% dos aposentados paulistanos têm sua própria fonte de renda, e a aposentadoria é a principal fonte.

Para 69% dos idosos paulistanos, a fonte de renda é a aposentadoria, enquanto 24% continuam trabalhando e 7% não possuem rendimento.

Perfil

Dos idosos entrevistados para a pesquisa, 51% são mulheres, enquanto 49% são homens. Mais da metade desses idosos (51%) pertence à classe AB, 42% fazem parte da classe C e 7% da DE.

Quase 60% dos idosos paulistanos cursaram até a 4ª série, 20% até o Ensino Médio, 12% têm Ensino Superior e 11% estudaram por todo o Ensino Fundamental.

Dos idosos paulistas, 46% moram com a família, 39% com mais uma pessoa e 15% moram sozinhos. A maioria (76%) é chefe da família e 53% são casados