Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Que Bom que Cumprimos todas as Metas de 2011 (???)...

"A maior insanidade do ser humano é fazer sempre as mesmas coisas e desejarem obter resultados diferentes"
Albert Einstein
 
Negócios foram feitos para ser rentáveis, mas por que alguns não são tão rentáveis? Muitas vezes porque o Administrador não cumpriu todos os planos que elaborou no início do ano. Agiu mais com a emoção do que com a razão, se desesperou e, isto não ajudou em nada na obtenção do lucro. 
Muitos Administradores no inicio do ano se comprometeram em lançar um produto novo, chegou o fim do ano e o produto não saiu.
Muitos Administradores no inicio do ano se comprometeram a participar das feiras e convenções relacionadas ao seu setor, o ano acabou e pouco aconteceu.
Muitos Administradores no inicio do ano se comprometeram a contratar um profissional especialista para resolver determinado ponto de atenção dentro de sua empresa, talvez nada tenha sido feito.
Muitos Administradores no inicio do ano se comprometeram visitar mais os clientes e aumentar o seu networking, é provável que o seu networking seja o mesma do ano anterior.
Muitos Administradores no inicio do ano se comprometeram a modernizar o sistema de gestão, mas continua produzindo como sempre produziu.
Muitos Administradores no inicio do ano se comprometeram à gastar menos do que arrecada, mas isto não aconteceu e percebeu que o seu negócio continua indo do mesmo jeito.
Enfim, depois de um ano onde muitas promessas não foram cumpridas, resta culpar os funcionários, o Governo, a China, o Dólar, a crise européia, o monopólio e nunca, nunca o Administrador tem culpa pelo que não mudou.
Aquele Administrador que mudou alguma coisa, provavelmente teve um ano melhor, mas aos olhos dos que não melhoraram, foi apenas um ano de sorte. Acorde, mude, não fiquem parados, planejem 2012 e façam, afinal, negócios foram feitos para ser rentáveis.

 

Fonte:  http://planecon.blogspot.com/2011/12/que-bom-que-cumprimos-todas-as...

 

Edson Carlos de Oliveira

Consultor de Custos e Estratégias

Exibições: 66

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço