Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Espaço cativo dos futuristas no SXSW trará tendências em tecnologia, o trabalho no mundo pós-IA, uma nova era para a internet e as mudanças do consumo na próxima década.

À medida que o mundo e as questões de negócio se tornam mais complexas, a capacidade de antecipar desafios e oportunidades vem deixando de ser algo desejável e assumindo status de primeira necessidade nas companhias. Não à toa cresce a demanda por profissionais e consultorias capazes de traduzir tendências e analisar cenários futuros.

Quem está prevendo o futuro em Austin? />

Amy Webb, CEO do Future Today Institute trouxe a palavra “Foco” como tema central de sua apresentação no SXSW 2023 (Crédito: Roseani Rocha)

Enquanto uma pesquisa de mercado, por exemplo, busca produzir uma fotografia do presente. A futurologia se debruça nos sinais emergentes que ajudem a entender o que está por vir.

RelacionadoMarcelo D2 SXSW

Marcelo D2 se apresentará no SXSW 2024

“Porque, na realidade, não existe um futuro. Existem futuros, no plural. Esses futuros dependem da nossa escolha, daquilo que nós fazemos aqui e agora”, apontou Sabina Deweik, professora da Fundação Dom Cabral e consultora que trabalha com a metodologia de cool hunting desde 1999.

Nesse sentido, os eventos de inovação se consolidaram como um campo fértil para que futuristas apresentassem suas análises e os executivos se inspirassem. O SXSW não foge à regra e reúne uma série de nomes que prometem guiar a atenção dos profissionais ao que importa. Confira alguns dos destaques:

1- 10 Breakthrough Technologies of 2024

8 de março às 11h30* no Austin Convention Center – Ballroom D

Todos os anos, os repórteres e editores do MIT Technology Review listam as tecnologias com maior capacidade de transformar a realidade da maneira que a conhecemos. Na sexta-feira, 8, a CEO da publicação, Elizabeth Bramson-Boudreau, apresenta o relatório e como essas tecnologias vão impactar a vida em sociedade.

2- Amy Webb Launches 2024 Emerging Tech Trend Report

9 de março às 10h* no Austin Convention Center – Ballroom D

Amy Webb, CEO do Future Today Institute, volta ao SXSW para apresentar a 17ª edição do Tech Trends Report que, tradicionalmente, apresenta as tendências tecnológicas emergentes, que devem estar no radar dos executivos neste ano. O FTI também terá uma trilha especial, com uma série de workshops que incluem uma conversa sobre como as empresas podem navegar em cenários futuros.

3- Read Write Own: Building the Next Era of the Internet

9 de março às 14h30* no Hilton Austin Downtown – Salon H

Autor do best-seller Read Write Own: Building the Next Era of the Internet, Chris Dixon, reflete sobre a história da internet e como ela trouxe a sociedade ao início da “era de leitura-escrita-própria”. Nela, as redes blockchain devem democratizar o conceito de propriedade e garantir poder e benefícios econômicos não só para corporações, mas para grupos de usuários.

4- Mind-Machine Merge: Seven Future Trends in a Post-AI World of Work

10 de março às 11h30* no Austin Convention Center – Ballroom D

Para acompanhar as mudanças na natureza do trabalho, Sandy Carter, diretora de operações da Unstoppable Domains, apresenta sete tendências trazidas pela evolução da tecnologia e a inteligência artificial que vão determinar o futuro do trabalho, a produtividade e a “fusão mente-máquina”.

5- Beyond Today’s Trends: Future Consumer Economies

12 de março às 10h* no JW Marriott – Salão D

Leah Johns, chefe do Global Consumer Lab, da Bain & Company, e Joëlle de Montgolfier, vice-presidente executiva de práticas de varejo e produtos de consumo, propõe uma viagem a 2035 para entender como a forma como as pessoas vivem, trabalham e socializam mudará na próxima década e o impacto disso no consumo.

Os horários das palestras foram ajustados ao horário local de Austin e podem sofrer alterações pela organização do evento. Confira todos os detalhes no site do SXSW.

 Taís Farias

https://www.meioemensagem.com.br/sxsw/quem-esta-prevendo-o-futuro-e...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 15

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço