O resultado da arrecadação do mês de janeiro/18 foi influenciado por arrecadações atípicas e alteração de legislação, sem contrapartida no mês de janeiro/17. Além da recuperação da atividade econômica, também incluenciaram o resultado os valores decorrentes do Programa Especial de Regularização Tributária – PERT (Lei 13.496/17), na
modalidade à vista. Estão discriminados, no quadro a seguir, os fatores que concorreram para o resultado do mês.
De acordo com o chefe do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros, auditor-fiscal Claudemir Malaquias: "O resultado da arrecadação do mês de janeiro de 2018 foi fortemente impactado pela recuperação da atividade econômica, por alterações da legislação e por valores recebidos atipicamente. A atividade econômica apresentou desempenho satisfatório e foi refletido inteiramente na arrecadação. Além dos efeitos dos indicadores macroeconômicos, no mês de janeiro tivemos o resultado decorrente de ações especiais da administração tributária. Dentre essas, destaco as ações inciadas junto aos contribuintes que aderiram ao Refis que possuíam débitos em aberto desde abril de 2017. Bem como o trabalho que foi realizado com os contribuintes que foram excluídos do Simples neste último ano. Tais ações atingiram o valor aproximado de R$ 1,5 bilhão."
Confira aqui os relatórios do resultado da arrecadação.
Assista a entrevista concedida pelo Chefe do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros, auditor-fiscal Claudemir Malaquias.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI