Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Recife sedia o maior evento de moda ao ar livre do Nordeste

Fonte:|pe360graus.globo.com|

Moda Recife 2009 ocorre nos dias 25, 26 e 27 de novembro, na Torre Malakoff

Pernambuco já se tornou um dos polos da moda no país. Cidades como Toritama, no Agreste do Estado, já é responsável por 16% do jeans fabricado no país, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Visando esse potencial, a capital pernambucana realiza a segunda Edição do Mora Recife.

O evento ocorre entre os dias 25 e 27 de novembro, na Torre Malakoff, centro do Recife. Durante três dias, a moda pernambucana estará em evidência por meio de 36 empresas do setor varejista. O Recife Moda 2009 tem investimento de R$ 1 milhão e patrocínio da A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

A torre Malakoff servirá também de espaço para discussões no Fórum sobre os Projetos de Moda para 2010, apoiados pelo Funcultura. O evento contará também com exposições fotográficas, instalações de moda, performances, projeções de vídeos.

Ao todo serão 12 desfiles diários, com a participação de 40 modelos pernambucanos. As apresentações ocorrem das 16h às 20h, com acesso aberto ao público. Os estilistas do Estado prepararam 15 looks cada, privilegiando a moda praia, lingerie, jeans e roupas femininas e masculinas.

O Moda Recife 2009 conta com parceiros como o Governo do Estado, Sebrae-PE e Fiepe. O Sindicato das Indústrias de Confecções de Pernambuco (Sindivest-PE) e o Sindicato da Indústria Têxtil de Pernambuco (Sindtêxtil –PE) realizam o evento e a Casa de Produção assina a criação e organização do Moda Recife.

Comércio
De acordo com a Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio- PE), a última pesquisa realizada sobre o comércio da Região Metropolitana do Recife, referente ao mês de setembro/2009 aponta que dos vários ramos de atividades pesquisados, vestuário e tecidos, juntamente com os setores de calçados e livrarias, representam cerca de 11,64% da estimativa do total faturado no varejo.

Moda Recife 2009 - A segunda edição do Moda Recife contará com equipamentos de alta tecnologia e uma área construída de 1.500m², na parte externa da Torre Malakoff, no bairro do Recife.

Para receber os desfiles, será montada uma passarela, com um painel de alta definição, onde serão veiculadas as marcas que estarão na passarela e, nos intervalos, filmes do evento e dos patrocinadores.

Duas arquibancadas de 25 metros, colocadas nas laterais da passarela, servirão para abrigar de 600 a 700 pessoas por dia.

SERVIÇO
2ª Edição do Moda Recife
Local: Torre Malakoff, no barro do Recife
Data: dias 25, 26 e 27 de novembro
Horário: das 16h às 20h
Acesso: gratuito
Informações: (81)3088-3702

Exibições: 53

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço