Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Recuperação global está mais forte, afirma G-8

Recuperação global está mais forte, afirma G-8

O grupo das oito nações mais industrializadas (G-8) afirmou hoje que a situação econômica global está melhorando e a recuperação está se tornando mais ampla. 'A recuperação global está se fortalecendo e se tornando mais sustentável', afirmou o G-8 no comunicado final do encontro de dois dias dos líderes dos países. 'Entretanto, os riscos de desaceleração permanecem e os desequilíbrios internos e externos ainda são uma preocupação'.

O comunicado destacou o 'agudo aumento' e 'a excessiva volatilidade' dos preços das commodities (matérias-primas), que ameaçam a saúde da economia mundial, apesar dos acontecimentos de abril dos mercados que parecem ter sinalizado uma interrupção no rali global dos preços de energia e produtos agrícolas básicos.

O G-8, que inclui os três maiores membros da zona do euro, disse que a Europa deve continuar enfrentando sua crise de dívida 'com determinação' e buscar uma 'rigorosa consolidação' e reformas estruturais para colocar as finanças públicas sob controle.

O comunicado disse ainda que os Estados Unidos 'irão aplicar um programa claro e crível de consolidação fiscal de médio prazo, condizente com as considerações de criação de emprego e crescimento econômico'. Ao mesmo tempo, o comunicado diz que o Japão deve focar na sustentabilidade das finanças públicas depois de lidar com as necessidades mais imediatas da reconstrução, originadas do desastre natural e nuclear de março. As informações são da Dow Jones

Exibições: 49

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço