Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Referenciais de medidas em etiquetas é tema de workshop

 Fonte [ www.abit.org.br ]

 

   Em sua terceira edição, o Encontro de Qualidade, promovido no dia 22 de fevereiro pela ABIT em parceira com o Sinditêxtil-SP, reuniu na capital paulista empresários e profissionais do setor para discussão sobre referenciais de medidas e vestibilidade.

 
Na oportunidade, Alessandro Pascolato, Conselheiro da Associação, abriu o Workshop e enfatizou a importância da realização de eventos que tratem deste assunto. “Muitos ainda têm dúvidas em relação aos referenciais de medidas e vestibilidade. Algumas pessoas, por exemplo, ainda acham que esta é uma norma obrigatória, o que não condiz com a realidade. A adoção e inclusão destes dados nas etiquetas é totalmente opcional e deve ser vista como um fator diferencial da empresa pois, em posse de informações precisas, o consumidor fica mais tranquilo na hora da compra, principalmente se a aquisição for feita por meio da internet”, afirmou Pascolato.
 
O supervisor técnico da Divisão de Fiscalização e Verificação da Conformidade (DIVEC) do Inmetro, Adelgicio Leite, também participou do Workshop e falou sobre as especificações obrigatórias que devem estar presentes nas etiquetas, e sobre as informações opcionais, como é o caso dos referenciais de vestibilidade. “Se uma empresa optar pela não divulgação destes referenciais nas tags, a mesma não será autuada”, enfatizou o supervisor.
 
Já Maria Adelina Pereira, superintendente do CB-17 - grupo de trabalho coordenado pela ABNT que trata dos referenciais de vestibilidade -, apresentou o passo a passo de como implantar as especificações nas etiquetas dos produtos. “A adoção e inclusão destas informações é uma alternativa viável que oferece ao consumidor elementos precisos que facilitarão seu dia a dia. Na hora de comprar uma camiseta para presente, por exemplo, os dados ajudarão na escolha do produto mais adequado ao presenteado”, comentou.
 
O engenheiro Sylvio Napoli, gerente de infraestrutura e capacitação tecnológica da ABIT, encerrou as apresentações do dia e colocou-se à disposição para sanar as dúvidas que possam surgir futuramente. “Mais para frente, caso surjam novas incertezas, os empresários devem entrar em contato conosco para que possamos auxiliá-lo da melhor maneira possível”, observou.
 
Para visualizar o conteúdo do Encontro de Qualidade, clique aqui.

Exibições: 52

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço