Com a moda de máscaras,luvas , peças e adornos em renda, vamos conhecer um pouco da origem deste produto e suas variações.
A origem da renda é arábe. As rendas chegaram do oriente juntamente com os tapetes persas. Tecidas manualmente as rendas traduzem um universo romântico, luxuoso e renascentista atemporal,
Rendas industrializadas, como a chantilly, que faz referência ao castelo de Chantilly na França, traduzem um espírito único de beleza a cada ponto de seu desenho. Quanto mais diversos e elaborados os pontos mais rica e valiosa será a renda.
Entre os tipos mais conhecidos temos também a renda francesa, onde os franceses foram aprimorando o tecido tornando-o mais trabalhado e delicado. No Brasil as rendas mais conhecidas são a de bilro e a renascença, ambas produzidas por nossas artesãs do norte a sul do país. Estes pontos foram trazidos pelas rendeiras portuguesas que acabaram por ganhar um toque da criatividade brasileira, tornando-as únicas.
Por Kris Melo
pesquisa : Fina Trama
Comentar
Kris,
Acho belo roupas com renda,até um jeans com uma blusa preta de renda é chic e sexy.
“A renda é o tecido mais importante na vida de uma mulher. Está presente nas roupas da infância, do casamento e até na da viúva”, Miuccia Prada.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI