Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XI

Retrospectiva: FFW elege as melhores campanhas de 2016

a campanha de inverno da Gucci fotografa em Berlim.

A CAMPANHA DE INVERNO DA GUCCI FOTOGRAFA EM BERLIM.

AS ESCOLHIDAS INTERNACIONAIS

 

Loewe por Steven Meisel

loewe-header-001

Desde que assumiu a espanhola Loewe, Jonathan Anderson fez uma verdadeira revolução na identidade da marca. As campanhas, assinadas por Steven Meisel vem compostas sempre por 2 imagens sendo uma delas uma foto de arquivo do fotógrafo e uma nova imagem com os looks e peças das novas coleções. A campanha de Verão 2017 da Loewe repete a bem sucedida fórmula. Em um dos spreads um autoretrato em preto e branco de Meisel, que raramente aparece com fotos. O trabalho é uma parceria com os nomes mais bacanas do mercado: o diretor criativo Jonathan Anderson, o stylist Benjamin Bruno, e direção artística do escritório M/M Paris.

 

Gucci por Glen Luchford (Verão 16)campanha-gucci

Com o tema “Um Verão em Berlim”, a campanha marcou com força a entrada de Alessandro Michele na Gucci, com essas fotos feitas em Berlim e que remete a filmes como Christiane F. e Hotel de Um Milhão de Dólares, com vários modelos percorrendo shoppings, ruas e rooftops da capital alemã.

Jacquemus por David Luraschi (Inverno 16/17)campanha-jacquemus

Em parceria com o coreógrafo Willi Dorner e o fotógrafo David Luraschi, Simon Porte Jacquemus promove a surrealidade em sua campanha de Inverno 2016: “Eu estava obcecado com toda essa junção… Não há rostos, apenas um grupo de pessoas”, explica o designer, conhecido pela irreverência que vai das roupas às imagens de moda de sua marca.

Phillip Lim por Viviane Sassen (Inverno 16/17)campanhas-phillip-lim-fall-2016

Colaboradora de longa data da marca, a fotógrafa e artista Viviane Sassen traz seu olhar afiado para as cores e escolheu locações em Nova York e Nova Jersey, por onde viveu a modelo Jamie Bochert na infância e juventude.

Prada por Steven Meisel (Inverno 16/17)campanha-prada-2

Três brasileiras estão entre as 27 modelos desta campanha (nove vezes mais do que na anterior): Raquel Zimmermann, Angelica Erthal e Lorena Maraschi, capa da FFWMAG 42.

Balenciaga por Mark Borthwick (Inverno 16/17)campanha-balenciaga-demna

Aplaudida até por Marc Jacobs, a campanha de Inverno 2016 da Balenciaga foi a primeira sob a nova direção de Demna Gvasalia, que estreou em março. Com styling de Lotta Volkova, amiga pessoal do estilista, a peça foi bem recebida pelo público e pelos profissionais da moda: “Eu queria que as peças fossem fotografadas num ambiente onde todos trabalhamos e vivemos”, diz Demna.

Missoni por Harley Weir (Inverno 16/17)campanha-missoni

O espírito livre de Harley Weir casou perfeitamente com a Missoni que, para sue sucesso, vem fotografando com a britânica. Desta vez, as imagens foram feitas em lagos na Itália, com a modelo Frederikke Sofie.

Marni por Hellen van Meene (Inverno 16/17)captura-de-tela-2016-12-20-as-22-36-31

Artista visual, Hellen Van Meene fez as vezes de produtora e fotógrafa para a campanha da Marni. A paixão de Hellen pela juventude se reflete nas colaborações que faz para a marca, sempre estrelando modelos novas e que refletem uma estética adolescente, criando bom contraste com a essência madura da Marni. A campanha também contou com direção artística do brasileiro Giovanni Bianco.

Raf Simons por Willy Vanderperre (Inverno 16/17)campanha-raf-simons

Colaborador e amigo de longa data de Simons, o fotógrafo Willy Vanderperre trouxe novamente seus códigos ao Inverno 2016 do estilista: crueza e simplicidade nas imagens e ângulos bem pensados dão vida à campanha, que também marcou o lançamento do box “10 works for Raf Simons”, coletânea dos trabalhos da dupla.

Calvin Klein por Tyrone Lebon (Inverno 16/17)campanha-calvin-klein-frank-ocean

Estrelando diversas personalidades do mundo da moda e da música, a campanha de Inverno 2016 da Calvin Klein foi fotografada pelo inglês Tyrone Lebon, um dos nomes do momento. Frank Ocean divide espaço com Kate Moss, Grace Coddington, Bella Hadid e Zoe Krawitz, entre outros, incluindo vídeos, música criada especialmente para a CK e fotos para o Instagram, promovendo a hashstag #MyCalvins.

Stella McCartney por Harley Weir (Inverno 16/17)campanhas-amber-valletta-stella-mccartney-fall-16

Stella McCartney traz a top Amber Valleta de volta à cena para seu Inverno 2016, que deixa mais ainda em evidência o posicionamento da estilista em relação ao uso de materiais que provém de animais. O grafismo aplicado sobre a imagem foi realizado pelo artista Ed Rusha.

JW Anderson por Jamie Hawkesworth (inverno 16)campanha-jw-anderson-hadid

Uma das melhores parcerias atuais, Jonathan Anderson e o fotógrafo Jamie Hawkesworth tem criado um portfólio de imagens instigantes. Para a surpresa de muitos, a top Bella Hadid foi escolhida para estrelar a campanha, em um look sóbrio, estranho à la JWA, revelando uma nova feminilidade.

Saint Laurent por Collier Schorr (verão 2017)

A campanha marca a chegada de Anthony Vaccarello à frente da grife, substituindo Hedi Slimane e adicionando um tempero mais sexy para as imagens da marca.

unnamed:

 

Vivienne Westwood por Juergen Teller (Verão 16)VWestwood_LOVE_DPS01left_SS16

Colaborador de longa data da estilista, o fotógrafo alemão Juergen Teller fotografou a própria Vivienne nos canais de Veneza.

AS ESCOLHIDAS NACIONAIS

Egrey por Nicole Heiniger (Verão 17)captura-de-tela-2016-12-20-as-22-48-58

A Egrey tem feito um trabalho bem bonito de fotografia que vale ser destacado. As imagens têm estética natural e foram feitas pela talentosa Nicole Heiniger, styling de Renata Correa e direção de arte de Ines Nespoli.

Osklen por Gleeson Paulino (verão 17)

osklen-ver-17

 

A campanha de Verão 2016, em parceria com a Apple, foi inteiramente fotografada com iPhone pelo fotógrafo Gleeson Paulino. “Fotografando com um iPhone eu consigo chegar mais perto da minha audiência, mostrar melhor meu estilo”, diz Oskar Metsavaht. O styling é de Pedro Sales.

Animale por Mari Maltoni, Rafael Pavarotti e Gil Inoue (verão 17)

animale

Fotografada nos quartos e corredores do icônico hotel Copacabana Palace, a campanha de Verão 2017 da Animale é apresentada em vídeo com formato fresco e divertido. Com styling de Yasmine Sterea e direção de Vitorino Campos, estilista da marca, a campanha fez sucesso e contou com três fotógrafos: Mari Maltoni, Rafael Pavarotti e Gil Inoue.

Ellus por Nicole Heiniger (Verão 17)captura-de-tela-2016-12-20-as-23-37-45

A campanha Digital Wave foi fotografada no mesmo cenário de LEDs do desfile de verão da marca no SPFW e teve styling de Michael Vendola.

*Com Patrick Vidal

http://ffw.uol.com.br/noticias/fotografia/retrospectiva-ffw-elege-a...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 284

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XI

© 2019   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço