Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Revisão da Sabesp será conhecida hoje, mas risco de racionamento segue pressionando

Revisão da Sabesp será conhecida hoje, mas risco de racionamento segue pressionando




A Arsesp deve manter inalterada a proposta apresentada em fevereiro para o aumento das tarifas da empresa; mercado acredita num reajuste na casa de 4,66%

SÃO PAULO - A Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) confirmou que a publicação da nota oficial sobre a revisão tarifária da Sabesp (SBSP3) será conhecida nesta quinta-feira (10), conforme cronograma oficial. Atualmente, a revisão está em 4,66%. A empresa não pleiteou junto ao órgão uma porcentagem definida, mas pediu a reconsideração de alguns pontos, como o cálculo para a base de ativos e para definição do valor máximo inicial (P0). 

Segundo a XP, apesar da notícia do reajuste, o risco de racionamento de água continua pesando para a companhia. 

Em relação à revisão, a Arsesp informou que "está procedendo aos ajustes devidos no cálculo do Índice de Revisão Tarifária da Sabesp e do Fator X para futuros reajustes anuais, após a divulgação (feita na quarta-feira, 9, da variação do IPCA/IBGE do mês de março de 2014".

Apesar da série de contestações apresentadas pela concessionária, a Arsesp deve manter inalterada a proposta apresentada em fevereiro para o aumento das tarifas da empresa. Mercado acredita num reajuste na casa de 4,66%. 

Durante audiência pública realizada há um mês, a Arsesp garantiu o cumprimento da agenda estabelecida, mas deixou aberta a possibilidade de uma revisão na proposta diante da divergência entre os números apresentados pela Sabesp e aqueles considerados pela agência na nota técnica da revisão tarifária. A Base de Remuneração Regulatória Líquida (BRRL) está no centro da discussão entre as duas partes: enquanto a Sabesp contesta uma BRRL total de R$ 30 bilhões, o valor considerado pela reguladora é de R$ 26,7 bilhões.

Exibições: 44

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço