Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Rhodia mostra Emana em Congresso de Ciência e Engenharia de Materiais

Fonte:|revistafator.com.br|

São Paulo – Emana®, a mais recente inovação da área têxtil da Rhodia, será o tema principal de palestra a ser feita no dia 30 de julho (quinta-feira), pela pesquisadora Tarcis Bastos, da Rhodia Poliamida Fibras, no XI Congresso dos Estudantes de Ciência e Engenharia de Materiais do Mercosul (CECEMM). O Congresso está sendo realizado de 26 de julho a 01 de agosto, no campus Guaratinguetá da Unesp – Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho.

Sob o tema "Fio funcional Emana: Tecnologia e Inovação Rhodia", a pesquisadora apresentará os detalhes dessa inovação realizada pela equipe brasileira de pesquisas e desenvolvimento da Rhodia. Emana® é o novo fio inteligente de poliamida 6.6 da Rhodia que incorpora um aditivo patenteado que oferece propriedades de regulação térmica e melhora a microcirculação sanguínea quando em contato com a pele por mais de seis horas.

Estudos científicos conduzidos por um laboratório independente no Brasil demonstram que, durante os exercícios, os trajes esportivos fabricados com Emana® melhoram a regulação térmica da pele, quando comparados a outros produtos, e reduzem o acúmulo de ácido láctico, que leva à fadiga muscular. Os mesmos estudos também indicam um maior conforto e ganhos nos sinais de redução de celulite devido a um aumento da elasticidade da pele.

As propriedades inteligentes desse fio não se deterioram após várias lavagens. Aproveitando as principais características da poliamida como, por exemplo, a suavidade de toque, a facilidade de tratamento, a resistência e a elasticidade, a novidade oferece aos clientes da Rhodia uma flexibilidade extraordinária de cores e design nos mercados de trajes esportivos e roupas íntimas.

Emana® foi certificado como classe I no Padrão OEKO- TEX 100, mostrando que não há substâncias perigosas presentes no produto, podendo ser inclusive utilizado na confecção de roupas infantis.

Rhodia, 90 anos de sucesso no Brasil - Em 2009 a Rhodia completa 90 anos de instalação no Brasil. Desde que implantou sua primeira unidade na região do ABC paulista, impulsionando a industrialização brasileira, a Rhodia tem marcado sua trajetória de sucesso pela enorme contribuição ao desenvolvimento econômico e social do País. A empresa, que criou laços profundos com as comunidades nas quais está instalada, investe continuamente em suas unidades industriais, na geração de empregos e no desenvolvimento de processos, tecnologias e produtos inovadores, atuando em linha com o desenvolvimento sustentável.

. [Palestra "Fio funcional Emana: Tecnologia e Inovação Rhodia", por Tarcis Bastos – pesquisadora da Rhodia Poliamida Fibras, dia 30 de julho – às 15 horas – XI Congresso dos Estudantes de Ciência e Engenharia de Materiais do Mercosul (CECEMM).Unesp – Campus Guaratinguetá - Av. Dr. Ariberto Pereira da Cunha, 333, Guaratinguetá (SP) – Telefone: (12)3123-2800].

Exibições: 41

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço