Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Rio Moda: Como obter sucesso com sua franquia

por: Marcela Leone

O faturamento das empresas de franchising brasileiras superou R$ 139 bilhões em 2015, um crescimento de 8,3% em relação ao ano anterior.  No mesmo período, este nicho de mercado gerou 90 mil empregos no País. Os dados são Da entidade do setor. Trata-se de um segmento da economia em ampliação e para evidenciar esta alternativa, o Instituto Rio Moda realizará nos dias 2 e 3 de setembro, no Rio de Janeiro, o workshop “Franquias em Moda”, que abre espaço para decifrar este tipo de negócio como modelo de expansão de redes e marcas. Associados ao Sinditêxtil-SP têm 15% de desconto no valor do investimento.

Durante as atividades serão detalhados os conceitos básicos, as responsabilidades de franqueadores e franqueados e as etapas para que uma empresa possa aumentar suas chances de sucesso ao ingressar no franchising.  Celina Kochen, uma das pioneiras da estratégia para confecções, será a facilitadora do workshop. Em seu currículo, Celina traz o know-how de ter clientes como Tyrol, PUKET, Hering Store, Forum, Gregory, Animale, Alcaçuz, Cavalera, entre outras marcas.

riomodahttp://www.alllingerie.com.br/v2/wp-content/uploads/2016/08/riomoda.jpg 600w" sizes="(max-width: 600px) 100vw, 600px" />

As atividades são voltadas para empresários, diretores e gerentes de companhias e indústrias que desejam entrar no varejo e expandir para o sistema de franquia. Ela explica que empreendedores de qualquer tamanho podem trabalhar com o modelo de negócio.  “80% das empresas franqueadoras são de médio porte”, destaca e também atribui determinadas vantagens no franchising. “É possível expandir sem o custo elevado Brasil de abertura de lojas em todo o nosso território com o olho do dono em cada loja”, frisa Kochen.

Além do conhecimento teórico serão realizadas dinâmicas como entrevistas de candidatos a franqueados, além da criação de propostas de novas redes.

Saiba mais no site do Instituto Rio Moda.

Anote:
Workshop “Franquias em Moda”
Data: 2 e 3 de setembro
Local: Kalimo – Rua Visconde de Pirajá, 468 térreo, Ipanema, Rio de Janeiro – RJ

Fonte: Sinditêxtil-SP | Foto: reprodução 

Exibições: 81

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço