Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Rodada de Negócios da Moda Pernambucana chega à 8ª edição

Fonte:|jornaldamidia.com.br|

Recife - Já está quase tudo pronto para a 8ª edição da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, que será realizada entre os dias 19 e 21 próximos, no Maria José Recepções II, na cidade de Caruaru (130 km do Recife). Realizadas duas vezes por ano, as rodadas atraem milhares de compradores e expositores, geram milhões de reais em negócios e impulsionam o cenário econômico do agreste pernambucano. Também reúnem, em três dias, as mais importantes representações empresariais do segmento têxtil do país.

O objetivo principal da Rodada de Negócios, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC) com o apoio de várias entidades, é estreitar as relações comerciais entre os participantes por meio da divulgação dos mais variados produtos e serviços do mercado de confecção nacional. Fabricantes de moda de diversos segmentos, além de compradores atacadistas e varejistas, vêem o evento como um dos mais importantes do segmento têxtil nacional.

No ano passado, a 5ª e 6ª edições movimentaram quase R$ 11 milhões de reais em apenas seis dias - correspondentes às duas mostras -, fora as negociações fechadas nos meses seguintes. Este ano, a 7ª edição da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, realizada em março, continuou trazendo sucesso e inovação. Pela primeira vez, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), a Tex Brasil e a APEX, compradores internacionais puderam participar do evento. "Foi o início do processo de internacionalização, que começou com a vinda de compradores portugueses", explica Andrerson Porto, presidente da ACIC.

A mais recente Rodada de Negócios também veio em novo formato. Pela primeira vez, foi sediada no Maria José Recepções II - antes, ela era realizada no Polo Comercial de Caruaru. Ao todo, participaram 90 vendedores da região (12% a mais do que a 6ª edição) e ainda 250 compradores vindos dos mais variados estados brasileiros. "Essa 7º edição da Rodada foi a consolidação de uma estratégia de comercialização que vem se aperfeiçoando com o passar do tempo, trazendo inúmeros benefícios para a região", afirma Mário César Freitas, gestor dos Projetos de Confecções do Sebrae. De acordo com o comitê gestor da 7ª Rodada, foram contabilizados R$ 4,8 milhões em vendas de artigos têxteis da região.

A Rodada de Negócios da Moda Pernambucana é realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC) com o apoio da Federação das Associações Comerciais do Estado de Pernambuco (Facep), Prefeitura Municipal de Caruaru, Sebrae, Fiepe, Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) e Sindvest, além das associações comerciais de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Surubim.

Exibições: 34

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

© 2020   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço