Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fonte:|portaisdamoda.com.br|

O Jeans Primavera Verão 2010 2011, mais do que moda clássica e peça universal, atualiza-se no mundo da moda nacional e internacional, trazendo tendências que aparecem em três linhas básicas para 2011, distribuídas em características rígidas que vão até a vintage.

As calças jeans, peças essenciais no guarda-roupa masculino, feminino e infantil, chegam à Primavera Verão 2010 2011 de forma diferenciada. Uma das vertentes que inspira as novas coleções de calças jeans Primavera Verão 2010 2011 é a rigidez das peças.

O jeans aparece rígido e básico, em tonalidades do índigo próprio, o azul escuro, que ganha destaque por sua cor sóbria e neutra, sem muitas lavagens ou mistura de tons. Neste tema de inspiração, as calças jeans ganham detalhes que misturam outras referências, como tiras no tema navy, recortes diferenciados e detalhes da própria costura trabalhada de forma exposta sobre os jeans mais rígidos, além de tiras trabalhadas sobre os recortes da peças jeans Primavera Verão 2010 2011. Muitos bolsos também se mostram presentes nas calças jeans da estação.


Outra vertente que chega a Primavera Verão 2010 2011 para as peças mais versáteis e insubstituíveis para a maior parte das pessoas, é o Ripped Jeans, ou seja, as calças jeans super rasgadas ou desgastadas!

Retomando as tendências do jeans nos anos 80, o jeans desgastado, rasgado ou manchado aparece em modelos variados, que vão desde as calças jeans skinnys ou oversizes. As cores das calças jeans Primavera Verão 2010 2011 nesta vertente são o branco, azul bem claro e o jeans bruto. Os detalhes incluem o desgaste como característica marcante, entre os desfiados em meio aos rasgos profundos. As lavagens destacam-se nessa tendência, incluindo a lavagem stonewashed.

Outra inspiração que segue para as calças jeans Primavera Verão 2010 2011 é o estilo vintage que traz calças jeans com detalhes de décadas anteriores, além de tonalidades no mesmo estilo, como tons básicos e até mesmo tons terra, como o cáqui, marrom claro e bege para alguma das calças jeans Primavera Verão 2010 2011. Entra em voga detalhes em viés, vistos em outras cores.

Entre os modelos, a diversificação está presente. As calças skinny realmente parecem ficar na moda feminina e também ganha a masculina, além dos modelos de calças jeans mais largos e em modelagens mais amplas. Algumas ganham corte reto e barras dobradas.

As tendências das calças jeans Primavera Verão 2010 2011 aparecem diversificadas, trazendo peças modernas e básicas, como o jeans rígido, ou com efeito desgastado, além das em estilo vintage. As várias opções de modelos de calças jeans Primavera Verão 2010 2011 promovem a versatilidade de combinações entre outras peças para a Primavera Verão 2010 2011.

Grazielle Cruz Abu Absi
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda

Exibições: 171

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Cristina Furtado dos Reis em 7 agosto 2009 às 11:46
Excelente materia

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço