Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

São Paulo promove consumo inteligente com fibras naturais

Fonte:|unmultimedia.org/radio/portuguese

|


Matérias-primas sustentáveis são importantes para economias em desenvolvimento; evento de decoração e design aposta no produto em defesa da responsabilidade sócio-ambiental.

Em comemoração ao Ano Internacional das Fibras Naturais, a cidade de São Paulo, promove o movimento "Gabiel In Design - Do Natural à Tecnologia Inteligente". O evento é realizado na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, um dos principais endereços de decoração da América Latina.

A iniciativa pretende chamar a atenção para a importância do consumo sustentável e pode ser conferida até o dia 28 de novembro.

Parceiros

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, a Conferência da ONU sobre Comércio e Desenvolvimento, Unctad, e o Programa para Assentamentos Humanos, UN- Habitat, apoiam o projeto.

O representante da FAO no Brasil, Gustavo Chianca, disse, à Rádio ONU, durante o lançamento em São Paulo, que as fibras naturais são matérias-primas importantes, principalmente para as economias mais vulneráveis.

"As fibras naturais geram milhões de empregos de agricultores, principalmente em países em desenvolvimento. Com isso, elas tem uma importância vital para o principal objetivo de Desenvolvimento do Milênio, que é erradicar a fome e a pobreza no mundo", afirmou.

Responsabilidade Sócio-Ambiental

Já a organizadora do projeto, Sheila Villas-Boas Pimentel, disse, que o movimento conta com a exposição de marcas que focam na responsabilidade sócio-ambiental.

"São marcas de excelência que procuram manter o olhar da sustentabilidade e respeitar todos os princípios das Nações Unidas, que incentivam o consumo consciente, os compromissos sociais e a preservação ambiental e cultural", explicou.

Alternativa Sustentável

As fibras naturais são obtidas em plantas como algodão, juta e cânhamo e em ovelhas, coelhos e cabras.

Diferente das sintéticas, que são produzidas com componentes petroquímicos, elas representam uma alternativa de consumo que respeita o meio-ambiente.

*Reportagem: Mauricio Meireles, Unic-Rio, Rio de Janeiro.

Exibições: 52

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço