Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SENAI/CETIQT terá edifício adaptado para qualificação de deficientes

Fonte:|revistafator.com.br|

Um prédio todo adaptado para a oferta de cursos profissionalizantes a portadores de necessidades especiais fará parte das novas instalações do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (CETIQT), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A ARTêxtil: Casa da Inclusão Social será inaugurada no dia 12 de novembro, no Rio de Janeiro.

No novo edifício serão oferecidos cursos com carga horária mínima de 160 horas, nas áreas de confecção, modelagem, estamparia manual e digital, pintura em tecidos e decoupage em superfícies diversas, artesanato têxtil e inclusão digital. A qualificação para os cursos de extensão comunitária é gratuita.

As instalações do ARTêxtil foram projetadas segundo normas de acessibilidade para receber alunos com deficiências motoras, visuais e auditivas. O prédio, de três andares, tem mobiliários das salas de aula adaptados para alunos cadeirantes, as paredes onde ficam posicionados os intérpretes de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) possuem cores especiais para auxiliar a concentração dos deficientes auditivos e os espaços de circulação possuem pisos táteis para facilitar a locomoção de deficientes visuais. Até o elevador é adaptado para receber portadores dos mais diversos tipos deficiências.

O edifício que abrigará as instalações do estabelecimento receberá o nome do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto. Uma homenagem da instituição ao presidente da CNI que também é presidente do Conselho Nacional do SENAI.

No dia 13 de novembro será realizado o 1º Seminário de Inclusão e Responsabilidade Social Empresarial, com a participação de especialistas da área. As ações fazem parte das comemorações dos 60 anos do CETIQT.

Exibições: 162

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Textile Industry em 12 novembro 2009 às 21:03
Prezado Erivaldo,
Boa noite!
Hoje foi um dia de festa aqui no Senai Cetiqt, foi justamente a inauguracão do prédio onde funcionará a Arte Textil, que é um local preparado para portadores de necessidades especiais e com isso não só o Rio de Janeiro Ganha "todos" nós ganhamos.
Tem tudo a ver o que você fala sobre inclusão social.
Tivemos também a presença do Vice-presidente da república Sr. José de Alencar e também diversas altoridades do segmento textil.

Abraços.

Francisco Carlos Rodrigues

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço