Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Senac se reestrutura para atender às exigências do mercado

Fonte:|primeiraedicao.com.br|

Escola de Moda do Senac possibilita alagoano a conquistar novo campo de trabalho

Uma crescente cadeia produtiva na área têxtil, em Alagoas, tem sido estruturada. A fim de qualificar mão-de-obra para esse novo campo de trabalho, o Senac-AL inaugurou um novo centro de capacitação profissional. Trata-se da primeira escola de moda de Maceió, a Escola de Moda Senac, aparelhada com três modernos laboratórios de costura básica, modelagem e costura industrial.

Dentro dessa nova estrutura, são oferecidos os cursos de aperfeiçoamento de moda malha e moda praia e o curso de capacitação para modelistas. ?Agora não é mais preciso se deslocar até Pernambuco para se capacitar e conquistar esse novo mercado. É uma oportunidade única?, reforça a coordenadora do curso Kelly Acioli.

Na Escola de Moda do Senac os alunos estudam em laboratórios exclusivos pra os cursos de Costureiro, Desenhista de Moda, Modelista, Confecção de Roupas Finas, Moda Praia, Moda Malha, Risco e Corte na Indústria de Confecção, Vitrinista, Operação de Máquinas de Costura Industrial, Planejamento e Desenvolvimento de Coleção, e Confecção e Montagem de bolsas em Tecidos.

"Muitos costureiros que atuam como autônomos aprenderam a técnica por conta própria. Hoje o mercado exige a certificação e as técnicas corretas, fatores de grande importância na hora da seleção", reforça Lílian Costa, assessora técnica da área de Moda do Senac-AL.

Exibições: 57

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço