Loja de cosméticos e perfumaria liderou a lista de reclamações na Black Friday 2024; em resposta, empresa diz que atenderá às determinações do orgão de proteção ao consumidor.
(Crédito: Shutterstock)
Após a recorrência de reclamações durante a BlackFriday de 2024, o Procon-SP aplicou uma multa no valor de R$ 514.729,75 à Sephora Brasil – nome fantasia da Dotcom Group Comércio de Presentes S.A. A empresa diz que atenderá às determinações feitas pela entidade de proteção ao consumidor.
No ano passado, apenas no período pré-Black Friday, foram registradas mais de 1.400 reclamações contra a empresa, por atrasos nas entregas de produtos e cancelamentos unilaterais.
Além disso, a fiscalização do Procon-SP identificou outras irregularidades, como a ausência de informação clara sobre o endereço eletrônico da empresa, a inserção de cláusulas abusivas nas Condições Gerais de Venda e nos Termos de Condições Gerais para uso do website e aplicativo, bem como a falta de opção para o consumidor escolher a data e o turno para entrega do produto adquirido.
A empresa já havia sido notificada anteriormente sobre as irregularidades, mas, segundo o Procon-SP, nenhuma medida foi tomada. Diante disso, a multa foi aplicada por meio de um processo administrativo, dando à Sephora o direito à defesa.
A resposta da Sephora
Em comunicado, a Sephora Brasil afirma que está em contato com o Procon-SP e que atenderá às determinações da entidade dentro do prazo legal.
A empresa reitera que a revisão de seus processos operacionais é feita de maneira contínua e que a satisfação dos clientes é uma prioridade para a companhia. Veja o posicionamento na íntegra:
“A Sephora Brasil esclarece que já está em contato com o Procon-SP e atenderá ao requerimento dentro do prazo legal estabelecido. A companhia reitera, também, que a revisão de todos os seus processos operacionais é contínua, e segue comprometida com a melhoria para entregar, cada vez mais, uma experiência única e de qualidade em toda sua jornada.
Por fim, a Sephora Brasil reafirma que a satisfação e a experiência dos clientes é uma prioridade, e segue reforçando seu time para garantir total assistência aos consumidores impactados.”
https://www.meioemensagem.com.br/marketing/sephora-e-multada-pelo-p...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI