Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Para “navegar” a crise do algodão desaparecido seria viável adicionar lã ao algodão  ou mesmo trabalharmos em um processo de “worsted wool” mais abrangente ao nosso vestuário?  

Ou o preço da lã, ou por ser ela mais térmica, faria o processo não viável no Brasil?

Com o Egito em dificuldades, Austrália saindo do diluvio, Bangladesh, Índia, Paquistão, China, etc., comprando muito algodão; não vejo num futuro próximo uma recaída de preços do algodão. Sim devera cair. Mas nunca ao nível de antes da crise.

Na Nova Zelândia e Austrália, o abatimento de ovelhas esta sendo postergado para mais lã ser vendida. Não seria este retorno ao tipo de lã de vestuário (Worsted Wool) um novo “trend” da Indústria Textil? Ao retorno dos ternos de “Casimira”?

Por aqui, as perguntas sobre maquinários laníferos, estão cada vez mais frequentes. Quem os tem não os vende.  Quem estava para vendê-los, esta retornando a produção. Seria esta a hora dos lanifícios?

SdM

Exibições: 144

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de HANS JURGEN BRAEMER em 3 fevereiro 2011 às 19:03
SAM, sem querer postei um comentário no blog logo a seguir ao seu. Deixei um comentário para você. Se houver dificuldade em localizá-lo, me avise por gentileza. Antecipadamente agradecido.
Comentário de Claudio Landi em 31 janeiro 2011 às 15:55

Olà, Sam

Eu fiz essa pergunta tantas vezes e nunca tive respostas, pode ser que desta vez eu consigo entender por que nao  està    produção de tecidos de là . A  la tipo  120S ou 150 S  é usado também no verão, e em combinações com outras fibras, com desenho e passamenta    um pouco mais complicadas do que o habitual, se và a obter  tecidos muito leves. Asho que faltan empresas que están pronto para desafios.

 

 

Porque a industria nao muda um pouco o rumo da produçao?

A ler o blog " Barreiras as importaçoes "a um ponto està escrito:

( Além disso, com a chegada do inverno, a importação é imprescindível, uma vez que a indústria nacional não tem vocação para este tipo de produto ).

Me poden esplicar porquè a industria nacional nao està interesada para esto tipo de produçao, alguma empresas que estan em dificoltade nao poden mudar um pouco o rumo da produçao e enfrentar esto segmento de produçao? Estan dificoltade estrutural ?

Me poden…esplicar quero entender.

Continuar

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço