Para “navegar” a crise do algodão desaparecido seria viável adicionar lã ao algodão ou mesmo trabalharmos em um processo de “worsted wool” mais abrangente ao nosso vestuário?
Ou o preço da lã, ou por ser ela mais térmica, faria o processo não viável no Brasil?
Com o Egito em dificuldades, Austrália saindo do diluvio, Bangladesh, Índia, Paquistão, China, etc., comprando muito algodão; não vejo num futuro próximo uma recaída de preços do algodão. Sim devera cair. Mas nunca ao nível de antes da crise.
Na Nova Zelândia e Austrália, o abatimento de ovelhas esta sendo postergado para mais lã ser vendida. Não seria este retorno ao tipo de lã de vestuário (Worsted Wool) um novo “trend” da Indústria Textil? Ao retorno dos ternos de “Casimira”?
Por aqui, as perguntas sobre maquinários laníferos, estão cada vez mais frequentes. Quem os tem não os vende. Quem estava para vendê-los, esta retornando a produção. Seria esta a hora dos lanifícios?
SdM
Comentar
Eu fiz essa pergunta tantas vezes e nunca tive respostas, pode ser que desta vez eu consigo entender por que nao està produção de tecidos de là . A la tipo 120S ou 150 S é usado também no verão, e em combinações com outras fibras, com desenho e passamenta um pouco mais complicadas do que o habitual, se và a obter tecidos muito leves. Asho que faltan empresas que están pronto para desafios.
Porque a industria nao muda um pouco o rumo da produçao?
A ler o blog " Barreiras as importaçoes "a um ponto està escrito:
( Além disso, com a chegada do inverno, a importação é imprescindível, uma vez que a indústria nacional não tem vocação para este tipo de produto ).
Me poden esplicar porquè a industria nacional nao està interesada para esto tipo de produçao, alguma empresas que estan em dificoltade nao poden mudar um pouco o rumo da produçao e enfrentar esto segmento de produçao? Estan dificoltade estrutural ?
Me poden…esplicar quero entender.
ContinuarBem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI