Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Setor auto, educação e saúde devem acelerar investimentos

Dado é fruto da pesquisa Bússola de Marketing, do Grupo Croma, realizado em parceria com Aba, Abap, Cenp e Ampro.

A 5ª edição do estudo Bússola de Marketing, do Grupo Croma, revelou anunciantes otimistas em seus investimentos. O relatório é desenvolvido com apoio de instituições setoriais, como a Aba, Abap, Cenp e Ampro, e ouviu 119 executivos de empresas da indústria, serviços e varejo.

Bússola de Marketing

Estudo Bússola de Marketing aponta setor auto como um dos que pretende aumentar investimentos em marketing (Crédito: Oleksandr/ AdobeStock)

No total, 53% dos entrevistados se disseram otimistas oi muito confiantes para investir em marketing ao longo do ano de 2024. Em linha, 50% pretendem aumentar os investimentos em marketing na comparação com o anterior.

RelacionadoCMOs vão investir mais

Mercado otimista: CMOs vão investir mais em mídia em 2024

Entre os setores que mais pretendem aumentar os seus investimentos estão automóveis e veículos (80%), educação (80%), saúde (78%), e eletrodomésticos (75%). Em contrapartida, lazer e entretenimento (50%) e construção e reformas (33%) pretendem reduzir seus investimentos em marketing.

Por sua vez, alimentos e bebidas (61%), super e hipermercados (60%), e telefonia e celulares (50%) devem manter o patamar.

Produção x mídia

Os entrevistados mostraram uma proporcionalidade entre os investimentos em mídia e produção no ano, sendo 50% e 50%, respectivamente.  Na fatia de mídia, 34% deve ser alocada no digital. Esse número cresce entre os anunciantes que vão aumentar seus investimentos em 2024, chegando a 41%.

Já promoções, patrocínios e eventos ficariam com 33% do total do budget de mídia. Quando o assunto é inovação, os entrevistados afirmaram destinar 45% dos seus investimentos para esse tópico. A maior parte deles (36%) acredita que haverá mais inovações do ponto de vista de tecnologia.

22% apostam em inovações em serviços e, por fim, acreditam em uma alta na inovação de produtos. A inteligência artificial também teve destaque no estudo. 64% acreditam que a IA vai influenciar as estratégias de marketing e comunicação em 2024. Confira outros relatórios a respeito do comportamento dos anunciantes em 2024.

https://www.meioemensagem.com.br/marketing/bussola-de-marketing

https://www.meioemensagem.com.br/marketing/bussola-de-marketing

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 12

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço