Fonte:|mxtrading.com.br/blog|
A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Ampe (Associação de Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região) acabam de inaugurar em Maputo, Moçambique, uma unidade de distribuição de produtos têxteis e de confecção.
O mercado, praticamente inexplorado, acenou com oportunidades de negócios para 26 empreendedores catarinenses, que resolveram apostar na potencialidade do continente africano.
Segundo o Rui Machava, responsável da MZBR, empresa constituída em Moçambique para operacionalizar as importações brasileiras, a unidade tende a ser um sucesso. “Estamos muito confiantes, vários lojistas já entraram em contato antes mesmo de as mercadorias serem expostas. Todos estão em busca dos produtos brasileiros. Se continuar neste ritmo, é provável que em curto espaço de tempo ampliemos nossos negócios”, comemora.
O executivo da Apex-Brasil, Marcos Lobo, avalia que Moçambique está crescendo mesmo com a crise, “se tornando, portanto, uma grande oportunidade para realizarmos uma ação inédita que venha a beneficiar pequenas empresas”.
Os produtos serão comercializados em Maputo com a marca Alegoria Brasil, do Consórcio de Exportação da Ampe de Brusque, e expressa a qualidade da moda brasileira. De acordo com a Apex-Brasil, um grande trabalho de divulgação está sendo realizado no país e muitos consumidores já estão em busca dessas mercadorias nas lojas de Maputo.
Fonte: Guia Marítimo
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI