Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Sindicatos pressionam Câmara para votar propostas sobre fator previdenciário

Sindicatos pressionam Câmara para votar propostas sobre fator previdenciário

SÃO PAULO – As centrais sindicais querem que a Câmara dos Deputados dê preferência na análise de propostas sobre o fator previdenciário e a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais.

O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP ), presidente da Força Sindical, disse que as centrais pretendem fazer manifestações na Casa a partir da próxima segunda-feira (2).

Além desses dois temas, os sindicatos também pressionarãosobre a avaliação de  medidas que regulamentam a terceirização de trabalhadores em empresas. “A terceirização virou um caos de precarização do trabalho”, disse Paulinho, de acordo com a Agência Brasil.

O pedido para que a Câmara dê atenção a essas medidas foi feito pessoalmente ao presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS). “Iniciamos o processo de diálogo”, disse, mas ainda não há data para as votações sobre os temas.

Fator previdenciário

O fator previdenciário incentiva o contribuinte a deixar a aposentadoria para depois. O instrumento leva em conta o tempo de contribuição do trabalhador, sua idade e a expectativa de vida.

Com o aumento da expectativa de vida dos brasileiros, o cálculo do fator foi alterado, postergando ainda mais a aposentadoria do trabalhador.

No ano passado, o Congresso já havia aprovado uma emenda a uma medida provisória que terminava com o fator previdenciário, mas ela foi vetada pelo então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Agora, um outro projeto que põe fim ao instrumento tramita na Câmara. O Projeto de Lei 3299/08, do senador Paulo Paim (PT-RS), está pronto para ser votado pelo Plenário. A medida acaba com o fator previdenciário e fixa o salário do benefício a partir da média simples dos 36 últimos salários de contribuição.

 

Exibições: 35

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço