Sonegação de impostos deve passar de R$ 500 bilhões em 2014 Maioria dos devedores tem alta renda ou é grande empresa
Rodolfo Costa - Correio Braziliense
Comentar
ALEXANDRE NOVAKOSKI,
PERFEITO O RACIOCINIO. PERFEITA COLOCAÇÃO.
A DEZ ANOS ATRAZ EM PESQUISA, REALIZADA COM TODO MATERIAL (PRODUTO INTERNO BRUTO DE SÃO PAULO NÃO DECLARADO), PODERIA SE COMPARAR AO QUE GERA TRÊS ESTADOS PEQUENO DA FEDERAÇÃO.
NA NOSSA QUERIDA E AMADA SAMPA, NO BRÁZ UMA NOTA FISCAL VIAJA ATÉ 5 VEZES EM UM DIA TRAFEGANDO COM O MESMO PRODUTO. QUANDO (PIS, COFINS, IRPJ, IR, ICMS, E OUTROS FICAM ESCONDIDOS, IGUAIS AO LULA LÁ.)
É VERGONHOSO COMPANHEIRO.
DEVEMOS TAMBÉM LEMBRAR QUE ESSES FACINORAS (DELINQUENTES) ESTÃO SEMPRE LIGADOS A GRANDE POLÍTICOS E ASSOCIAÇÕES POLITICAS, ASSIM SE EQUIPARAM COM OS TRAFICANTES QUE NÃO SABEM O QUE É TRIBUTO.
Vou repetir a frase de Cleveland(ex presidente dos EEUU):"Quando o sustento do cidadão é prejudicado por impostos abusivos, acima do estritamente necessário, essas tributações se transformam em uma impiedosa extorsão e em uma violação dos princípios fundamentais de um governo livre", Somos extorquidos porque não temos retorno sobre o que pagamos. Para pagar em duplicidade tudo o que precisamos, torna-se necessário ter outra receita que acaba vindo da sonegação. Nada adiantará os auditores aumentarem o número de fiscais e nem o seus salários. Fica precendo corporativismo.
Enquanto continuarmos achando que somente os políticos são os culpados pelos problemas do Brasil, o Brasil nunca será gigante. Somente quando todos pagarem os impostos que cabe a cada um, podemos exigir que o Brasil seja um país sem corrupção.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI