14/06/2011 - Sonegação de ICMS apurada pela Receita Estadual resulta em Processo-Crime (Notícias Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul)
As Promotorias de Justiça Especializada no Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária da Capital e de Uruguaiana ofereceram denúncia e instauração de um processo-crime após descoberta de um esquema de sonegação pela Receita Estadual. A fraude, avaliada em mais de R$ 8 milhões em valores atualizados (entre ICMS e multas), foi descoberta por agentes da Delegacia de Uruguaiana. Para garantir a execução da dívida, já foram tomadas garantias legais tais como o sequestro de bens dos sócios da empresa envolvida.
A irregularidade foi apurada nos anos de 2006 e 2007 pelo fisco gaúcho na matriz de uma empresa do ramo de comércio atacadista e varejista de utilidades localizada na cidade da Fronteira - bem como nas suas filiais. Além da prática de vendas sem notas fiscais, foram constatados indícios de "caixas dois" e contabilidades paralelas.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI