Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SP Invisível e iD\TBWA expõem a Terra dos Invisíveis da cidade

ONG e agência mapeiam a ocupação das pessoas em situação de rua da capital paulista para alertar sociedade e governo sobre a urgência do tema.

Terra dos Invisíveis

(Crédito: Divulgação)

Se a população que vive em situação de rua na cidade de São Paulo formasse uma cidade, ela ocuparia a 189ª colocação entre os municípios mais populosos, com mais de 32 mil habitantes.

Porém, esse mesmo grande grupo aparecia na 646ª posição, ou seja, a pior entre todas as cidades do Estado, em relação ao Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Com esses índices, a ONG São Paulo Invisível e a iD\TBWA decidiram chamar a atenção para o problema da população moradora de rua de São Paulo por meio da ação Terra dos Invisíveis.

Por meio de um trabalho que combina tecnologia e pesquisas, a agência e a ONG, que completa dez anos de atuação em 2024, mapearam as demandas principais de pessoas em situação de rua. Para dar uma dimensão da grande quantidade de cidadãos que estão sem moradia, a agência fez uso do Google Street View e incluiu pins em locais da cidade com grandes concentrações de pessoas em situação de rua. A campanha teve produção da Paranoid e produção de áudio da Jamute.

O objetivo, além de chamar a atenção para a vulnerabilidade e a desigualdade dessa população, é munir os candidatos à Prefeitura de São Paulo com um plano de ação, elaborado pela ONG.

Para chamar a atenção da sociedade, a agência e a SP Invisível farão grafites em locais específicos que são ocupados por pessoas em situação de rua.

Pelo site oficial Terra dos Invisíveis também será possível contribuir financeiramente com os projetos da ONG.

https://www.meioemensagem.com.br/comunicacao/sp-invisivel-e-idtbwa-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 8

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço