Alexandre de Moraes havia bloqueado contas da empresa comandada por Elon Musk após a saída do X do Brasil para garantir pagamento de multas judiciais.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a transferência de R$ 18,3 milhões das contas do X e da Starlink para a União. A decisão, tomada na quarta-feira (11), e publicada nesta sexta-feira (13), faz parte de um processo para garantir o pagamento de multas judiciais.
O valor corresponde a multas aplicadas à rede social X, que, segundo o ministro, não cumpriu a ordem de remover publicações de ódio nem nomeou um novo representante no Brasil, como havia sido determinado. A rede social é controlada pelo empresário Elon Musk.
Além disso, Moraes também determinou o desbloqueio das contas do X e da Starlink, após o Itaú e o Citibank confirmarem a transferência dos valores. Os pagamentos, realizados na quinta-feira (12) viabilizaram a liberação das contas bloqueadas.
As contas das duas empresas haviam sido bloqueadas no final do mês anterior, após o X ter retirado seu representante no Brasil. Na ocasião, Moraes também ordenou a suspensão da rede social para usuários no país. Ao mesmo tempo, as contas da Starlink, que opera no Brasil oferecendo internet via satélite em regiões remotas, também foram afetadas pela decisão.
*Com informações da IstoÉ
https://itforum.com.br/noticias/stf-18-milhoes-starlink-uniao/
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI