Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Subida de juros na China pressiona petróleo

O aumento dos juros na China e o aumento das reservas de petróleo nos Estados Unidos estão a fazer deslizar a matéria-prima.

O petróleo desceu de um máximo de 30 meses em Nova Iorque, pressionado pela especulação de que a subida dos preços da matéria-prima poderá levar a mais subidas de juros na China, o que poderá deter a procura na China e dos Estados Unidos, os maiores consumidores mundiais de petróleo.

Os futuros deslizaram 0,6%, após a Comissão do Desenvolvimento e Reforma Nacional chinesa ter declarado que os preços a retalho da gasolina e do gasóleo iriam subir hoje, influenciados pelos preços do petróleo globais.

O Brent do Mar do Norte, negociado em Londres, está a cair 0,32% para 121,91 dólares por barril. Já o barril de crude WTI, negociado em Nova Iorque, perde 0,28% para 108,52 dólares por barril.

A influenciar a evolução da matéria-prima está o facto da China ter subido a sua taxa de juro de referência pela quarta vez, desde Outubro, de modo a tentar travar a escalada da inflação.

E as reservas americanas de petróleo subiram pela quinta semana para 357,7 milhões de barris de acordo com o Departamento de Energia, citado pela Bloomberg, o que também está a ajudar a aliviar a pressão sobre o ouro negro.

“Tipicamente, quando a China sobe as taxas de juro, há algum impacto no mercado porque significa que a economia chinesa está a apertar as suas políticas, e a corrente normal de pensamento é que isso terá impacto na procura", comentou Serene Lim, estratega energético e de matérias-primas no Austrália & New Zealand Banking Group, em Singapura, que ainda assim acredita que o petróleo poderá manter a tendência de ganhos.
FONTE: JORNAL DE NEGÓCIOS

Exibições: 39

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço