Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Taubaté: Coleção primavera-verão chega às vitrines do comércio

Fonte:|pindavale.com.br|

Nova estação deve aumentar vendas em até 20%, segundo comerciantes

Os termômetros marcam temperaturas mais altas, e com isso as vitrines das lojas de Taubaté ganham cores mais vivas. A entrada da primavera, em setembro, e do verão, em dezembro, traz as novas coleções de vestuário e calçados.

As roupas femininas chegam em cores neutras e tons pastéis. Os vestidos e blusas leves continuam em alta na estação mais quente do ano. “O tom cru irá predominar nas lojas. A ideia do natural e do ecológico chegou a moda de rua também”, conta a gerente da loja Stela Modas, Fernanda Aparecida Moreira.

Para acompanhar a alegria que as estações primavera e verão trazem, as cores cítricas também estarão em alta. Tons de amarelo, laranja, verde e azul turquesa prevalecem no vestuário. As cores fortes estarão acompanhadas dos tecidos leves, como o linho e o algodão puro. O floral continua em estampas grandes e alegres.

Moda
As mulheres devem abusar do extremo nas próximas estações. Os vestidos e saias encontrados nas ruas serão longos ou muito curtos. A tendência saruel deve continuar no verão. “Este estilo de calça foi a grande novidade do inverno, e com certeza continua no verão, mas em panos leves”, explica Fernanda.

Os homens também desfrutarão de uma moda colorida. As camisas polos com estampas descontraídas serão uma das novidades. Já para quem faz um estilo mais moderno, as camisetas ganharão cores claras e padrões de lavagem diferenciadas.

A moda praia estará mais escura que o comum. Os biquínis, maiôs e sungas aparecem em tonalidades neutras. As estampas de bichos, como cobra e zebra, serão as mais populares nas praias brasileiras.

Calçados
Os calçados também ganham cores fortes e vivas para acompanhar o clima da nova estação. Detalhes metálicos e pedras serão usados tanto de dia, quanto à noite. As estampas chegam aos pés. Os florais e os listrados serão encontrados nas sandálias plataformas e nas sapatilhas. “O poá também volta com toda força. O clássico tecido de bolinhas dos anos 60 traz romantismo para os pés”, conta Lia Mara, supervisora da rede de calçados Carmem Steffens.

Vendas
Os empresários esperam que o clima quente das novas estações também esquente as vendas no comércio. “Com a chegada das novas coleções e a alegria que o verão traz as vendas tendem a aumentar. A expectativa é que com os novos modelos na loja aumentem as vendas em até 20%”, diz Fernanda.

Exibições: 165

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço