Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

TAVEX lança novo acabamento feito a partir do Cupuaçu

Fonte:|meiofiltrante.com.br|

Um novo acabamento natural, ecológico, orgânico e sustentável, pioneiro na produção de tecidos diferenciados com um sólido compromisso com o meio ambiente.

Alsoft® Amazontex é um inovador acabamento natural, ecológico e sustentável que é obtido através da utilização de um fruto da Amazônia brasileira, chamado Cupuaçu, conhecido até hoje pela sua utilização em produtos cosméticos e alimentos. Este lançamento é acompanhado de um projeto de colaboração para o desenvolvimento das comunidades locais da Amazônia, a partir de onde é extraído o Cupuaçu e que torna possível este acabamento inovador natural. No total, 700 famílias são beneficiarias deste projeto.

O Alsoft® Amazontex by Tavex não contém silicone, é hipoalérgico, biodegradável, produz um efeito amaciante e aumenta o conforto por absorver a umidade e os raios solares. Além de uma solução ecológica para o problema ambiental, este novo acabamento é um sólido compromisso com o desenvolvimento sustentável na produção têxtil.


Para a próxima coleção Inverno 2010, a Tavex Brasil apresenta três artigos com este acabamento tão especial: Organic Denim, Shutle Denim e White Denim. A empresa pretende expandir a utilização deste acabamento a um maior número de artigos dependendo da recepção por parte do mercado e respeitando as possibilidades de produção sustentável do produto.

A dimensão ambiental e social desta iniciativa da Tavex se origina em torno de seus três objetivos principais:

? Conservar a biodiversidade da Amazônia e evitando o desflorestamento descontrolado e a exploração de seus recursos.
? Garantir o desenvolvimento das comunidades locais mediante a criação de novas alternativas de trabalho. As populações indígenas são responsáveis pela execução do local deste projeto.
? Gerir os recursos naturais de um modo economicamente viável sem que os benefícios econômicos sejam gerados em detrimento do recurso florestal, ecossistema ou das comunidades afetadas.

Sobre o Cupuaçu

Cupuaçu é uma palavra de origem indígena e é considerado como “alimento dos deuses”, como indica seu nome científico: Theobrama Grandiflorun. Trata-se de um produto comestível que cresce em árvores nas áreas de planície da Amazônia, chegando a alcançar 1.5kgs de peso. Seu consumo tem sido vinculado tradicionalmente à indústria cosmética e alimentícia.

O Cupuaçu é obtido diretamente a partir das Cooperativas da região Amazônica, com previa autorização do IBAMA(Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). O IBAMA identificou três grandes áreas de cultivo e fiscaliza a gestão eco-eficiente dos recursos na floresta amazônica, objetivando garantir seu desenvolvimento e conservação no tempo.

Sobre a Tavex

A Tavex Corporation é uma empresa líder na produção têxtil de denim diferenciado, resultado de da união da Tavex (Espanha 1846) e Santista Textil (Brasil 1929) em 2006. Duas empresas com uma consolidada trajetória de mais de 150 anos na produção de tecidos denim, flats e workwear.

O compromisso da Tavex é tornar-se “best partner” de seus clientes, reforçando a posição de liderança como a maior empresa de Denim mundial e de workwear na America latina. Excelência, Pesquisa e Experiência são as chaves em que se baseiam a filosofia da nossa empresa.




Assessoria de Imprensa Máquina da Notícia.
Andrea Martins – Andrea.martins@info.br
Tel/Fax: (11) 3147-7900 ramal 7401 – www.máquina.inf.br

Exibições: 297

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço