Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

"A evolução da indústria têxtil, vestuário e artefatos de couro no Brasil - trajetória e inovações"

Fonte:|revistafator.com.br|

O SENAI de São Paulo realizará a 12ª Semana SENAI Fashion Design no período de 22 a 25 de setembro de 2009.

O tema escolhido para esta edição trata da “Evolução” como elemento presente no processo de inovação nas áreas de tecnologia e gestão de pessoas, não esquecendo a trajetória que cada processo perpassa em sua constante busca do aprimoramento e excelência.

O evento é gratuito e constitui um fórum de informações disseminadas através de palestras, mini-cursos, oficinas, clínicas tecnológicas, exposição tecnológica e workshops, apresentados por profissionais expressivos deste segmento, que estarão se revezando para fomentar a cultura do design e seu alinhamento com a gestão dos processos produtivos e o mercado cada vez mais competitivo.

Na abertura o Profº. João Braga, especialista em História da Moda, abordará as questões relativas a História da Moda Brasileira, estilistas convidados discutirão o processo de criação e mercado, finalizando com desfiles de suas peças, Fajardo Arouca, Karlla Girotto e Walério Araújo divulgarão seus trabalhos, um a cada noite.

Durante o evento será lançado o livro “Desenho Técnico no CorelDraw – Moda Feminina” do Prof. Robson Alves, docente de graduação do SENAI Vestuário, e Kátia Pinheiro Lamarka, designer e ex-aluna do Curso de graduação do SENAI Vestuário, trazendo uma abordagem significativa de aplicação do software a serviço da indústria do vestuário.

Empresas apresentarão sistemas e formas de inovação no trabalho, serão abordados os assuntos relacionados à Gestão de Design, Gestão de Tecnologia e Processos Produtivos, aliados a Gestão de Pessoas, Meio Ambiente e Responsabilidade Social.

No último dia será apresentado o Preview Inverno 2010, trabalho de pesquisa que envolve unidades do SENAI de todo o Brasil, e os desfiles dos 05 finalistas da 3ª Edição dos “Novos Talentos SENAI” cujo tema explorado regata a “Cultura Popular Nordestina”.

A “Semana SENAI Fashion Design” oferece gratuitamente 04 dias de troca de informações entre profissionais e empresas, tendo como grande objetivo o fortalecimento dos segmentos envolvidos na cadeia têxtil, vestuário e artefatos de couro.

. [ Programação: Link http://www.sp.senai.br/portal/vestuario/conteudo/programa.pdf ) | Cadastre-se para receber o convite gratuitamente: http://www.sp.senai.br/vestuario/Webforms/cadastro_interessado2.aspx ].

Exibições: 338

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço