Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

TBM inicia construção da fábrica em Rondonópolis após meses de atraso

Fonte:|olhardireto.com.br|

De Rondonópolis - Dayane Pozzer

Após ter sido anunciada em junho deste ano, a construção da fábrica da Têxtil Bezerra de Menezes – TBM, que seria iniciada no mês seguinte, começou há cerca de 30 dias, quando a Prefeitura Municipal terminou a terraplenagem do terreno próximo ao aeroporto municipal Maestro Marinho Franco, no Distrito Industrial.

Segundo Valdemir Castilho Soares (Biliu), secretário de Desenvolvimento Econômico, o atraso na terraplenagem ocorreu devido à grande extensão do terreno e também devido ao volume de chuva nos últimos meses.

O início da construção do primeiro módulo está sendo realizado por cerca de 100 trabalhadores e executado pela empresa CMM Construtora, de Fortaleza (CE). São 11 mil metros quadrados de galpão para abrigar o maquinário que irá produzir de 500 a 600 toneladas de fios têxteis, originários de fibras naturais e sintéticas.

O início das operações da fábrica está previsto para junho ou julho de 2010, conforme afirmou o gerente industrial da TBM, Norberto Neves. “Temos a previsão de começar a produzir em junho ou julho, mas vamos contar com a contribuição do tempo”, ressaltou. Segundo ele, o maquinário utilizado é 90% importado, comprado na Alemanha e na Suíça.

A próxima etapa da indústria está programada para começar após o término da primeira. Para o primeiro módulo e início das operações, a TBM pretende contratar cerca de 250 trabalhadores. A fábrica também vai gerar aproximadamente mais 1.250 empregos indiretos. O investimento inicial é de R$ 20 milhões.

A TBM atua no mercado de produção de fios há mais de 25 anos e conta hoje com quatro unidades fabris, onde são produzidos fios, fibras e filamentos. A matriz da empresa funciona em Fortaleza, capital do Ceará.

Exibições: 461

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço