Além disso, tem ainda as vagas do Futuro.Digital, o novo marketplace de educação profissional e superior do SENAI. Lá você encontra uma infinidade de cursos de várias instituições de ensino parceiras.
Amazonas
O SENAI-AM tem vagas disponíveis para os cursos de Power BI, Ms Project Aplicado em Projetos Industriais, Expert em CLP’s, Culinária Regional, Operador de Empilhadeira, Confeiteiro de Salgados Assados, Confeiteiro de Tortas Finas, Confeiteiro Industrial, Introdução a Soldagem, Processos de Usinagem Convencional, Mecânico de Manutenção em Motocicletas, Mecânico de Manutenção em Motores a Álcool e Gasolina. No total, são 308 vagas para cursos presenciais nos períodos vespertino e noturno.
Com carga horária de 30 a 160 horas, os cursos custam de R$ 102 a R$ 1,1 mil. As primeiras turmas terão aulas iniciadas na segunda quinzena de agosto, de acordo com cada curso, e têm previsão de término em novembro, para a última turma. Saiba mais no site do SENAI-AM.
Espírito Santo
O SENAI-ES tem 918 vagas gratuitas em cursos, pelo programa Qualis Serra. O programa será dividido em quatro etapas, duas serão realizadas este ano entre julho e setembro. As demais etapas estão previstas para janeiro e março de 2024.
O primeiro edital, com a oferta de 178 vagas, foi publicado nesta terça-feira (1º). As inscrições poderão ser feitas entre 2 e 7 de agosto. As vagas serão distribuídas entre os cursos de Caldeireiro, Eletricista Básico, Instalador de Sistemas Fotovoltaicos, Mecânico de Refrigeração e Climatização Industrial, Operador de Empilhadeira e Soldador MAG. Mais informações no site do SENAI-ES.
Paraná
O SENAI-PR tem vagas para cursos de Aperfeiçoamento/Especialização Profissional, Habilitação Técnica de Nível Médio e Qualificação Profissional em áreas como Alimentos e bebidas, Automação e Mecatrônica, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Gestão, Logística, Madeira e Mobiliário, Metalmecânica, Química, Refrigeração e Climatização, Segurança do trabalho, TI e Vestuário.
Ao todo são 4.022 vagas sendo 3.847 vagas para cursos presenciais e 175 vagas em cursos no formado educação a distância. Para mais informações, acesse o site do SENAI-PR
Rio de Janeiro
O SENAI-RJ está com inscrições abertas para cursos na área de Alimentos e Bebidas, Audiovisual e Animação Digital, Automação e Mecatrônica, Automotiva, Construção Civil – Edificações, Construção Civil – Instalações, Eletroeletrônica, Energias Renováveis, Gestão, Gráfica e Mídias Impressas e Digitais, Logística, Metalmecânica – Mecânica, Metalmecânica – Metalurgia, Metalmecânica – Soldagem, Petróleo e Gás, Química, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Ti – Software e Vestuário em todo o estado do Rio.
Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231 ou pelo site da FIRJAN , onde já é possível fazer a reserva de vagas.
Futuro.Digital
No Futuro.Digital, o marketplace do SENAI, estão abertas 250 vagas para os cursos de Desenhista de Moda, Desenhista Mecânico, Desenhista Técnico em Edificações e Desenhista de Móveis. Além dessas oportunidades, tem várias outras que são gratuitas. Para conferir todos os detalhes entre no site do Futuro.Digital.
SENAI é referência em educação profissional na América Latina
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é o principal parceiro da indústria na formação de trabalhadores e na inovação. Maior rede privada de educação profissional do país e uma das maiores do mundo, está presente nos 26 estados e no DF, com cerca de 2,8 milhões de matrículas/ano. Em 81 anos de história, formou mais de 80 milhões de pessoas em cursos técnicos, de qualificação, nível superior, aperfeiçoamento e especialização, sempre alinhados às demandas do setor produtivo.
Sobre o levantamento quinzenal de vagas
A agência de notícias da indústria faz um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil junto às federações das indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Para tirar dúvidas ou obter mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI