Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Teto do Simples será ampliado dia 1º (Notícias Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás)

27/12/2011 - Teto do Simples será ampliado dia 1º (Notícias Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás)
A partir de 1º de janeiro entra em vigor o novo teto para as pequenas e microempresas goianas enquadradas no Simples Nacional. O novo limite passará de R$ 2,4 milhões de faturamento bruto anual para R$ 3,6 milhões. A Secretaria da Fazenda calcula que mais de 70 mil empresas serão beneficiadas com a ampliação do teto.
O Simples, criado por lei federal para vigorar em 2007, com o objetivo de simplificar e unificar os impostos das pequenas empresas, também permite aos Estados adotar o subteto para evitar perda de receita. Goiás, entretanto, não quis adotá-lo e preferiu seguir o teto nacional. Aproximadamente 85 mil contribuintes em Goiás já estão enquadrados no programa, mas os que tiveram débitos inscritos na dívida ativa em 2011 e não fizeram o parcelamento podem ser excluídos em 2012.
Os contribuintes do Simples serão os únicos no Estado que não terão de apresentar a Escrituração Fiscal Digital (EFD) ao fisco no próximo ano. O documento será exigido dos demais contribuintes a partir de janeiro.

Exibições: 18

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço