Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Trabalhadores e empresários se unem para discutir o futuro da indústria brasileira

 

Fonte:  [ www.fiesp.com.br]

 

Evento inédito enfocará, entre outros assuntos, que política econômica é a melhor para garantir crescimento, renda e emprego à população

No próximo dia 26 de maio, quinta-feira, das 8h30 às 18h, Fiesp, Força Sindical, Central Única dos Trabalhados (CUT), Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo estarão sentados do mesmo lado da mesa. As entidades realizam, no Moinho Santo Antônio, o seminário: “Brasil do diálogo, da produção e do emprego”

Neste evento inédito, será discutido que tipo de indústria o País quer ter nas próximas décadas e o que é preciso ser feito para romper a barreira de nação em desenvolvimento. Empresários, trabalhadores, ministros e economistas também debaterão que política econômica é a melhor para garantir crescimento, renda e emprego à população.

O Brasil cresceu nos últimos anos, mas o atual momento da economia brasileira indica uma curva mais estável de desenvolvimento. Preocupados com a rotatividade da mão de obra, a dificuldade de inovação do parque industrial, e com a perda da participação da indústria de transformação no Produto Interno Bruto (PIB), as cinco entidades que idealizaram e organizaram o evento estão finalizando documento que será entregue ao governo.

Com este seminário, o objetivo das entidades é criar um fórum permanente tripartite, com a participação do governo, setor produtivo e trabalhadores. O intuito é desenvolver uma política industrial de inovação e de comércio exterior que promova os investimentos, a inserção internacional e o emprego, de maneira a tornar realidade as expectativas otimistas que pairam sobre o Brasil.

Confira aqui a programação

Lançamento

O lançamento oficial do seminário: “Brasil do diálogo, da produção e do emprego” será realizado em coletiva de imprensa na segunda-feira (23), às 10h, na sede da Fiesp.

Participam da coletiva os presidentes Paulo Skaf (da Fiesp); Sérgio Nobre (do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC), Paulo Pereira da Silva (da Força Sindical), Miguel Torres (do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes) e o secretário nacional de Administração e Finanças da CUT, Vagner Freitas.

Exibições: 82

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço