Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Trabalhadores têxteis realizam primeira rodada de negociação salarial

Fonte:|folhablu.com.br|

No dia 25, próxima terça-feira, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Blumenau, Indaial e Gaspar (Sintrafite) se reúne com o Sindicato Patronal (Sintex) para a primeira rodada de negociação da campanha salarial 2009. A reunião inicia às 10 horas da manhã no Grande Hotel Blumenau.
A data-base dos trabalhadores têxteis é setembro e as reivindicações foram entregues ao patronal no dia 23. Elas foram definidas nas assembleias realizadas em Indaial, no dia 4 de julho; Gaspar, no dia 11 de julho; e Blumenau, no dia 18 de julho.
As principais reivindicações da categoria são reajuste salarial de 10%, incluindo o INPC; piso salarial único no valor de 800 reais (o piso atual da categoria é de R$ 554,40 iniciais e 616 reais após noventa dias); abono salarial no valor de 350 reais; redução na jornada de trabalho – passando das atuais 44 horas semanais para 40 horas semanais; Auxílio Creche até os cinco anos de idade no valor de 100 reais sem comprovação e 150 reais com comprovação (atualmente o auxílio se estende até um ano e meio); aceitação de atestados médicos emitidos por dentistas e médicos do sindicato, levando em consideração que muitas empresas não os aceitam por possuírem em suas estruturas o serviço médico; acompanhamento médico de filhos com até 14 anos de idade até 12 dias; e ampliação da licença maternidade de quatro para seis meses.

Fale com a Folhablu
MSN: msn@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Exibições: 72

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço